Stock Car estreia novo formato com ritmo alucinante e muitas ultrapassagens.
Com duas provas disputadas em ritmo alucinante, a Stock Car Pro Series estreou seu novo formato com uma promessa de que a temporada 2021 pode se desenhar como uma das mais emocionantes da história. Brigas constantes, revezamento na liderança e expectativa do começo ao final dominaram o dia no autódromo de Goiânia. Pela primeira vez as duas provas foram disputadas sem interrupção – com apenas uma volta para inversão dos dez primeiro após a bandeirada da corrida inicial.
Em uma demonstração de gala da equipe Eurofarma RC, Daniel Serra e Ricardo Maurício venceram as duas provas válidas pela primeira etapa da Stock Car Pro Series, no domingo. Foi destaque a performance impecável de Daniel Serra, que venceu a primeira prova e saiu da pista como o maior pontuador da etapa.
As corridas – Serra largou em segundo e já na primeira volta tomou a ponta do pole position Cacá Bueno, mas chegou a perder a dianteira para Ricardo Maurício logo após o pit stop. Uma volta depois, no entanto, o atual campeão rodou na Curva 1, caindo para nono e entregando a liderança para o companheiro e rival Daniel Serra. Cacá Bueno chegou em segundo, com Cesar Ramos terminando a seguir.
A segunda prova foi iniciada com o novo procedimento de inversão de grid com os carros em andamento, uma estreia que ocorreu sem problemas. Na largada, o pole Gaetano Di Mauro manteve a ponta, com um agressivo Ricardo Maurício no segundo posto. A dupla duelou até a quarta volta, quando Maurício superou Di Mauro para não mais perder a dianteira e conquistar a segunda vitória no dia para a equipe do preparador Rosinei Campos. O time, aliás, conquistou ainda mais quatro premiações: os dois troféus Motorolla Volta Mais Rápida (ambas com Ricardo Maurício) e o Claro Man of the Race, concedido ao pilotos que soma mais pontos na soma das duas provas – no caso, Daniel Serra –, além do troféu para a melhor equipe do dia.
Classificação – Serra soma 44 pontos na liderança, contra 34 de Gaetano Di Mauro e 32 do gaúcho Cesar Ramos. Bruno Baptista (31) é o quarto, seguido por Denis Navarro, Átila Abreu e Thiago Camilo – todos com 30 pontos.
A Confederação Brasileira de Automobilismo aplicou punição a diversos pilotos. Foram os casos da desclassificação de Felipe Massa por causar o acidente que tirou o estreante Gustavo Frigotto da prova e a adição de 20 segundos ao tempo do atual campeão Ricardo Maurício, que o fez sair da zona de pontuação da primeira etapa. Com a punição, Maurício caiu de vice-líder para nono na classificação do campeonato. A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 16 de maio, em Interlagos.
Confira o resultado das duas provas em Goiânia:
Corrida 01
1º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – 17 voltas
2º – Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 1s608
3º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 4s510
4º – Bruno Baptista (RCM/Toyota Corolla) – a 6s145
5º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 7s965
6º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 8s823
7º – Gaetano di Mauro (KTF Racing/Chevrolet Cruze) – a 10s566
8º – Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 10s828
9º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 10s879
10º – Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 13s590
11º – Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) – a 16s720
12º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 17s874
13º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 19s326
14º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 22s368
15º – Gabriel Casagrande (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) – a 29s916
16º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 30s515
17º – Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) – a 36s530
18º – Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze) – a 44s987
19º – Gustavo Frigotto (RKL/Chevrolet Cruze) – a 45s099
20º – Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) a 46s020
21º – Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) – a 59s301
22º – Nelson Piquet Jr. (MX Piquet Sports/Toyota Corolla) – a 3 voltas
23º – Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) – a 5 voltas