Fórmula 1 – Será que teremos mudança drástica na equipe Mercedes para 2021? Toto disfarça mas as redes sociais…..
Toto Wolff falou da possibilidade de George Russell se juntar a Lewis Hamilton na Mercedes em 2021. Apesar de considerar isso improvável, abriu a porta a Russell para o futuro; será?
Na minha visão acho que a dupla de pilotos para 2021 será Lewis Hamilton e George Russel. Vamos apostar pessoal?
A boa corrida de Russell no GP de Sakhir mostrou que o jovem piloto está pronto para outros voos e que a Mercedes pode começar a considera-lo como hipótese válida para o futuro. Alguns rumores até apontam para que Valtteri Bottas perca em breve o lugar, um cenário pouco comum e improvável. No entanto as portas da Mercedes parecem que se abriram um pouco mais:
“Ele é piloto da Williams, tem contrato com a Williams e a nossa dupla de pilotos é o Valtteri e o Lewis”, disse Wolff. “Por isso, não vejo a entrada de Russell em 2021 como uma situação realista “.
“Mas posso compreender que seria uma situação interessante como talvez um pouco selvagem para todos nós [ter Hamilton e Russell na mesma equipe]. Talvez isso venha a acontecer no futuro. George sempre foi um piloto Mercedes, e agora é um piloto Williams, e penso que pode estar orgulhoso do que ele fez “, disse Wolff.
“Agora precisamos ver o que o futuro nos reserva. Para ser honesto, ainda não me decidi sobre o que isso significa para nós”.
Por mais desiludido que Wolff se tenha sentido depois de ter perdido a vitória com Russell, salientou que não deve ser considerado como um dia triste, mas sim um dia em que o potencial do seu jovem piloto foi confirmado.
“Este não é um dia triste”, disse Wolff. “Este é um dia em que aprendemos como equipe. E aprendemos que George Russell é alguém com quem se pode contar no futuro. Ele tem todo o potencial e todos os ingredientes que uma estrela precisa. Nesse aspecto, estou triste pelo resultado que ele poderia ter conseguido na sua primeira corrida pela Mercedes, mas, por outro lado, estou feliz com o seu desempenho”.
Por outro lado as redes sociais dos dos pilotos; Valteri Bottas e George Russel demonstram algo bem diferente do que as palavras de Toto Wolf…. Vejam e analisem
O jornalista irlandês Thomas Maher reparou que Valtteri Bottas tinha retirado da sua descrição na biografia todas as referências à Mercedes, e que uma mudança semelhante tinha acontecido na conta de George Russell, que ficou sem referências à Williams.
Não podemos afirmar com certeza se essa mudança de fato aconteceu, a única coisa que temos a certeza é que à hora em que este texto é redigido, as contas de Facebook e Twitter de Bottas mantêm na sua descrição o vinculo à Mercedes e no caso de Russell apenas a conta de Facebook mantém na descrição o vinculo à Williams.
Não nos parece que seja motivo para aumentar a especulação em torno na possível troca de pilotos. A Mercedes renovou contrato há relativamente pouco tempo com Bottas e lhe puxar o tapete desta forma seria algo injusto para um piloto que desempenhou na perfeição o papel de team player, nem vai de acordo aos princípios defendidos por Toto Wolff. Bottas deverá ser piloto Mercedes em 2021 e terá mais uma temporada para apagar as dúvidas que possam existir na mente dos responsáveis dos flechas de prata. Ver Russell assumir o lugar de Bottas na próxima temporaad seria uma lembrança ainda mais vincada de como este 2020 tem sido um ano louco. Mas a lógica afasta para já esse cenário.
Mesmo com a lógica pelo que andou em Sakir, e da forma que foi colocado de lado pelo pilto George Russel por todo final de semana, demonstra que Bottas não terá vida longa na equipe…..