Moto GP – Os pilotos da yamaha na disputa do título.
Neste final de semana (13 a 15/11) os pilotos da Yamaha na MotoGP entram em ação no Circuito Ricardo Tormo, na segunda prova da rodada tripla, no Grande Prêmio da Comunidade Valenciana, na Espanha. É a penúltima rodada do campeonato 2020.
Maverick Viñales e Valentino Rossi, da Monster Energy Yamaha MotoGP, estão totalmente motivados, após um final de semana difícil no GP da Europa. Em quarto lugar na classificação, Viñales quer buscar um bom resultado, com 50 pontos ainda em jogo nos dois GPs finais. Com um abandono prematuro na final de semana passado, Rossi está ansioso por uma revanche neste final de semana.
Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, pilotos da Petronas Yamaha SRT, também entram em ação neste final de semana tentando fazer um resultado melhor na penúltima rodada do campeonato, com a luta do título ainda em aberto. Com boa forma no Circuito Ricardo Tormo em 2019 – fez a pole position e terminou em segundo lugar – Quartararo vai tentar levar a luta pelo campeonato de MotoGP para Portugal. Morbidelli também quer lutar por um pódio. Apesar da distância para o líder do campeonato ter aumentado, ele ainda está na briga pelo título.
As atividades do Grande Prêmio da Comunidade Valenciana tem início nesta sexta-feira, com os Treinos Livres. A corrida será no domingo, às 10h da manhã, horário de Brasília. Com patrocínio da Yamaha, os canais Fox Sports transmitem os treinos e corridas da temporada, com exclusividade.