FIA WEC – DS dá uma ajuda à Peugeot.
A Peugeot esta desenvolvendo a sua nova máquina para o Mundial de Endurance. O novo hipercarro é a grande aposta e a marca francesa vai recorrer ao conhecimento no grupo PSA para fazer o desenvolvimento.
Assim, a parte elétrica do carro será fortemente influenciada pelo conhecimento adquirido pela DS Techeetah, a equipe mais forte da Fórmula E, que tem dominado a competição nos últimos anos.
O CEO da Peugeot Brand, Jean-Philippe Imparato, explicou que têm apoio de todos os departamentos do grupo, incluindo os engenheiros da DS Techeetah.
“Todos trazem a sua própria experiência para a marca”, disse Imparato à Sportscar365. “Existe um [departamento] principal do automobilismo na PSA que apoia todos. O pessoal da DS no momento esta trabalhando na eletrificação do programa. Algum pessoal vem do WRC e trabalharam no 908.
A Peugeot ainda não revelou detalhes técnicos do carro além de confirmar que usará tração nas quatro rodas – semelhante ao novo carro LMH da Toyota – que utilizará um motor elétrico montado no eixo dianteiro com uma potência máxima de 200 kW.
O diretor técnico da Peugeot Sport WEC, Olivier Jansonnie, acrescentou: “Não temos medo da quantidade de recursos e desenvolvimento do LMH porque temos conhecimento e experiência de outros programas dentro da PSA, incluindo a Fórmula E. O que temos de otimizar é a quantidade de sinergia que podemos gerar com os outros programas de corrida da PSA Motorsport. Podemos ter pessoas a trabalhar em programas diferentes. É algo que já implementamos e é um ponto muito importante e positivo.
“Começamos a reunir toda a equipe que pudemos encontrar na direção de automobilismo da PSA, mas também dentro do PSA Groupe. O Nosso engenheiro chefe no lado da unidade motriz é o ex-diretor do departamento de motores do Peugeot 908.”
Um projeto que se afigura cada vez mais interessante. A Peugeot vai tentar utilizar todos os seus recursos para fazer este carro que se tornará assim, mais que um carro da Peugeot, mas sim um atestado ao conhecimento e capacidade do grupo PSA.