Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Para Sir Jackie Stewart, Juan Manuel Fangio é o melhor piloto da história da categoria.

A discussão sobre o melhor piloto a história da Fórmula 1 é algo que está sempre presente na vida de qualquer adepto do automobilismo. Em 2020, Lewis Hamilton está no caminho certo para igualar o recorde de Michael Schumacher de sete títulos mundiais. Mas, para Jackie Stewart, nem Hamilton nem Schumacher são os melhores de todos os tempos.

 

Ao podcast Fast Lane, Stewart afirmou: “Para mim, o Juan Manuel Fangio é o melhor piloto da história da categoria, seguido do Jim Clark que fica à frente do Senna. Mas esses só corriam, por vezes, seis a oito corridas por ano na Fórmula 1, mas estavam ligados nos carros GT, nos esportivos. Hoje em dia o Lewis Hamilton, ou os outros pilotos, só fazem corridas na Fórmula 1. Não andam em turismos, GTs, IndyCar ou outros”.

 

“Mas não se enganem, o Lewis é um grande piloto, não estou diminuindo as suas capacidades. O Lewis tomou uma decisão muito boa quando trocou a McLaren pela Mercedes. Tiro-lhe o meu chapéu por essa decisão, mas o motor e o carro são tão superiores que é quase injusto para o resto do pelotão”, disse Stewart.

 

“Deve-se também tirar o chapéu à Mercedes-Benz, ao Toto Wolff e ao Niki Lauda por terem feito uma equipe dos sonhos, por terem escolhido os melhores engenheiros, por terem conseguido mais dinheiro do que a maioria das outras equipes, além da Red Bull Racing”, afirmou Jackie Stewart.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *