Categ. NacionaisFórmula Truck

Festa paranaense na etapa de Curitiba.

Os pilotos do Paraná fizeram as honras da casa e dominaram o pódio da segunda etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (13), no Autódromo Internacional de Curitiba. Leandro Totti (Volkswagen), de Ibiporã, venceu a prova após travar um grande duelo com o também paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz), nascido em Francisco Beltrão. Outro piloto do estado, o cascavelense Diogo Pachenki (Volvo), completou a festa do pódio, ao cruzar a linha de chegada na quinta posição.

Depois de um treino classificatório conturbado, em virtude da chuva, o piloto de São José dos Pinhais Marcello Cesquim partiu para uma corrida de recuperação. A bordo do Mercedes-Benz #90, o estreante largou na 16ª posição e fez um prova consistente para cruzar a linha de chegada em 12º – mesmo após sofrer penalização por excesso de velocidade no radar e cair para o fim do pelotão.

O piloto apoiado pela Actioil chegou a andar entre os primeiros colocados antes de entrar para box. “O caminhão estava muito bem acertado e ganhamos cinco posições logo na primeira volta. Na volta seguinte, entrei no top-10 e ganhando posição a cada volta. O ritmo de corrida estava excelente, mas acabei excedendo a velocidade e recebendo punição”, lamentou.

Por outro lado, Cesqulm conseguiu pontuar pela segunda vez consecutiva, mesmo estando apenas em sua segunda corrida na categoria. Por isso, mantém uma expectativa positiva para a etapa de São Paulo, marcada para 18 de maio. “Estamos evoluindo a cada corrida e espero estar na briga por pódios em breve”, projeta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *