Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Aonde tem fumaça…. sempre teve fogo, Toto Wolf repensa seu futuro.

Como dissemos a algumas semanas que Toto Wolf poderia sair da equipe Mercedes, no dia de hoje saiu uma matéria em diversos veículos de comunicação da Europa que ele estaria repensando em seu futuro, embora reconheça que deva permanecer na equipe Mercedes.

 

O chefe da equipe alemã assumiu um papel preponderante na cavalgada sem precedentes da Mercedes desde 2014, dominando por completo a F1 e criando uma estrutura sólida, bem financiada e bem sucedida.

 

Wolff admitiu que esta pensando no seu futuro, na sua ambição mas reiterou o desejo de permanecer ligado à Mercedes:

“Algo do qual realmente me orgulho é que estamos sempre mudando os membros seniores da equipe para papéis diferentes “, disse ele ao site The-Race. “Tive a sorte de estar no comando da Mercedes desde o início de 2014. Gosto muito da interação e do trabalho com todos os meus amigos da equipe de Fórmula 1 e da Daimler. E isso é algo que eu não gostaria de perder. No entanto, tenho de me questionar. Eu não quero me tornar num diretor de equipe que vai de ótimo para bom, sem perceber que talvez não esteja se doando tanto à equipe como fiz no começo. Ainda sinto que posso acrescentar muito, mas é claro que estou pensando no meu futuro.”

 

“Estou discutindo com o Ola [Kallenius] sobre como isso poderá acontecer. Não é um contrato de trabalho simples, mas envolve uma participação na empresa, e estamos no meio do processo de criação de nosso em futuro conjunto. Não quero me apegar a qualquer título específico, seja o diretor da equipe ou o diretor administrativo, que não desempenha nenhum papel.”

 

“Ainda não tomei nenhuma decisão, porque nem começamos a correr. Então, todos esses acordos e discussões estão acontecendo enquanto falamos. ”

“Em relação ao meu futuro, comprei algumas ações da Aston Martin, como investimento financeiro. Acredito na marca, acho que a estratégia que está sendo implantada faz sentido. Tobias Moers, o novo diretor, é uma pessoa que eu conheço há muito tempo e acredito que ele pode mudar esse negócio. Existe um grupo muito forte de acionistas que apoia a Aston Martin hoje, que não decepcionará. Portanto, decidi fazer parte desse grupo. As minhas funções executivas permanecem inalteradas – estou na Mercedes, sou o chefe da equipe e sou acionista, e é claro que, quando não havia outras manchetes, a situação da Aston Martin causou algumas ondas.“

“Mas estou planejando o futuro com a Mercedes e continuo com a intenção de ficar aqui. E isso não mudou.”

 

Será que Toto Wolf continuará mesmo na Mercedes? Será que fará parte da Aston Martin em um curto espaço de tempo? É amigos nesse tempo que tivemos parados por causa da pandemia do Covid-19 muitas coisas estão acontecendo que serão reveladas em breve; inclusive sobre as perguntas acima.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *