Pro Mazda – Nicolas Costa enfrenta problemas na etapa de abertura.
Convidado para trabalhar no acerto dos carros da equipe, carioca termina primeira prova em oitavo e abandona a segunda com problemas no cabo do acelerador.
A primeira etapa da temporada 2014 da Pro Mazda, realizada no último fim de semana, no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos, foi bastante tumultuada para o piloto Nicolas Costa. Convidado pela M1 Racing para participar apenas da prova de abertura, o carioca de 22 anos trabalhou bastante no acerto dos carros da equipe, mas enfrentou problemas nas duas corridas – foi oitavo na primeira e abandonou a segunda prova. Apesar dos resultados, o piloto acredita que realizou um bom trabalho do ponto de vista técnico. O americano Spencer Pigot venceu as duas corridas e lidera o campeonato.
“Foi um fim de semana complicado por conta dos acidentes e quebras que tivemos. De qualquer forma, fui chamado para trabalhar no acerto dos carros da equipe e acho que fizemos um bom trabalho. A equipe não é uma das principais e mesmo assim andamos constantemente entre os cinco primeiros”, avaliou Nicolas. “Além disso, tem a questão do circuito de rua. Qualquer acidente provoca bandeira amarela e não tivemos muito tempo para buscar uma recuperação na primeira corrida”, explicou.
Com problemas no motor, Nicolas largou da oitava posição, mas um acidente entre os adversários jogou o piloto para a 17ª posição. Sob bandeira amarela durante boa parte da corrida, os pilotos tiveram apenas 15 minutos de bandeira verde. Na segunda prova, o carioca largou do nono posto, mas abandonou com problemas no cabo do acelerador. “Foi uma pena. Estava com o carro bem acertado e tínhamos potencial para brigar no pelotão da frente. Agora é conversar com a equipe e tentar fazer as próximas corridas”, resumiu.
Sem vaga garantida para as próximas corridas, Nicolas ainda negocia para participar do restante da temporada. A próxima etapa da Pro Mazda será realizada nos dias 26 e 27 de abril, no circuito Barber Motorsports Park, em Birmingham, Estados Unidos.
Corrida 1:
1) Spencer Pigot – 17 voltas – 25min12s816
2) Kyle Kaiser – a 2s689
3) Scott Hargrove – a 2s978
4) Pipo Derani – a 6s414
5) Kyle Connery – a 9s202
Corrida 2:
1) Spencer Pigot – 23 voltas – 27min58s563
2) Kyle Kaiser – a 6s474
3) Pipo Derani – a 10s356
4) Shelby Blackstock – a 10s699
5) Scott Hargrove – a 10s872