Scania reúne especialistas em debate sobre desafios do transporte sustentável.
Pesquisa & desenvolvimento, logística e políticas públicas são
temas da primeira edição no Brasil do Scania Transport Conference
Com o propósito de fomentar o debate de assuntos que impactam a cadeia do transporte, a Scania, única empresa de veículos pesados a figurar entre as 100 companhias mais sustentáveis do mundo, realiza no dia 27/03, a primeira edição no Brasil do Scania Transport Conference. O evento acontece no Rio de Janeiro e contará com a presença de representantes dos setores público e privado, além de autoridades acadêmicas.
“Queremos mobilizar o setor em torno do compromisso de buscar, juntos, soluções para o desenvolvimento de um transporte sustentável com foco em combustíveis alternativos, maior eficiência dos veículos e da infraestrutura existente.”, afirma Per Olov Svedlund, presidente da Scania Latin America. “Para isto, teremos de transformar produtos, serviços e operações, mudar o comportamento da cadeia de valor e fazer alterações na política e infraestrutura. Trabalhando em parceria com os transportadores, clientes, e tomadores de decisão, há muita coisa que podemos fazer”, completa o executivo.
Na Europa, a montadora realiza o evento desde 2011. A edição brasileira foi planejada para acontecer juntamente com a exposição “O Prêmio Nobel – Ideias Mudando o Mundo”, aberta ao público até 19 de abril na biblioteca da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da qual a Scania é parceira.
“Os dois eventos trazem muito da essência da Scania, já que ideias inovadoras têm um papel fundamental nas soluções que entregamos aos nossos clientes. O foco em melhorias contínuas é um dos principais pilares da companhia em todo o mundo, estamos em constante busca pelo aumento da eficiência e diminuição de emissão de CO2, é isto que nos mantém competitivos e capazes de oferecer benefícios para os clientes e sociedade.”, diz o presidente da montadora.
Na programação da conferência, estão previstos três painéis: “Cooperação entre Academia e Iniciativa Privada“; “Os desafios da cadeia logística” e “Políticas Publicas necessárias para o Transporte Sustentável”.
“A Scania tem a inovação em seu DNA e trabalha no mundo inteiro em cooperação com seus clientes para reduzir as emissões de CO2 e aumentar a eficiência das operações. Nossa proposta é entregar a mais alta qualidade de produtos e serviços. E superar desafios, que no nosso setor estão ligados ao meio ambiente, infraestrutura e logística”, afirma Per Olov. “Este é o jeito da Scania pensar sustentabilidade”, completa.