Nicolas Costa acerta participação para a primeira etapa da Pro Mazda.
Carioca fecha contrato para disputar rodada de abertura da categoria nas ruas de St. Petersburg, nos Estados Unidos.
Após cinco meses sem atividades oficiais no automobilismo, Nicolas Costa está de volta à Pro Mazda – uma das categorias de acesso à Fórmula Indy. O piloto de 22 anos fechou contrato com a equipe M1 Racing para participar da primeira etapa da temporada, que será realizada neste fim de semana, nas ruas de St. Petersburg, nos Estados Unidos. Nicolas, que disputou metade do campeonato do ano passado pela equipe Pelfrey, ainda negocia para participar do restante da temporada.
“Fiquei muito feliz por fechar minha participação na primeira etapa da temporada. Foi um acerto de última hora, apenas para este fim de semana, mas com possibilidades de continuarmos para o restante do campeonato”, explicou o piloto. “O objetivo para esta etapa é ajudar os pilotos da equipe com informações técnicas e de pilotagem. Espero realizar um bom trabalho e dar todo o suporte necessário para o time conquistar um bom resultado”, continuou.
Em 2013, Nicolas disputou quatro rodadas duplas da categoria nas pistas de Toronto, Mosport Park, Mid-Ohio e Houston. Em oito provas, o carioca conquistou cinco pódios e impressionou pelos bons resultados. “O primeiro ano sempre é o mais complicado por conta das novidades. Agora já conheço o carro, as pistas e o estilo de trabalho do americano. A meta agora é realizar a temporada completa e dar sequência à minha carreira nos Estados Unidos”, afirmou.
A Pro Mazda é uma das categorias que compõem o programa Road To Indy, destinado aos pilotos que pretendem fazer carreira no principal campeonato de monopostos dos Estados Unidos. O primeiro degrau é a USF2000. Depois, o piloto integra o grid da Pro Mazda, da Indy Lights e, por fim, chega à Fórmula Indy.
Programação (horário de Brasília):
Sexta
9h35 – 1° Treino Livre
16h35 – 2° Treino Livre
Sábado
12h45 – Classificação
18h35 – Corrida 1
Domingo
11h30 – Corrida 2