Categ. InternacionaisMoto GPMundial de MotovelocidadeNotícias

Moto GP – Grande Prêmio da França aguardando decisão da Dorna para adiamento ou cancelamento do evento.

Os organizadores do MotoGP de Le Mans esperam da Dorna uma decisão sobre se o evento adiado irá acontecer ainda este ano, pois a decisão precisa ser tomada até 15 de Maio.

 

Se a pandemia de coronavírus não tivesse forçado a MotoGP em cancelar ou adiar os seus oito eventos iniciais, esta era a data em que o treino de sexta-feira deveria ocorrer em Le Mans, a mais popular rodada europeia do ano passado, com 206.323 espetadores.

 

Atualmente Le Mans, Jerez, Mugello e Catalunha estão suspensos sem data alternativa, enquanto o esporte a motor; diga-se a  Moto GP,  aguarda uma indicação mais clara de quando as corridas podem recomeçar.

Os organizadores de Le Mans sustentam que a realização da corrida de 2020 no final do ano “continua a ser uma possibilidade” mas entendem que os adeptos estão frustrados com a atual incerteza e esperam que, da parte da FIM e da Dorna, seja tomada uma decisão no próximo mês.

 

Tendo em conta o início de temporada sendo atrasada, o melhor cenário parece ser que a MotoGP possa encaixar ainda de metade das 20 rodadas previstas antes de 15 de Dezembro. No entanto, a identidade dos eventos suscetíveis de serem retirados do Calendário não está decidida.

 

Até agora, a única rodada efetivamente cancelada para a classe de MotoGP foi a abertura da temporada no Qatar, que ainda seguiu em frente para Moto2 e Moto3.

 

Todas as competições estão paralisadas / suspensas até que a pandemia seja minimizada ou até mesmo estancada; por enquanto a MotoGP ainda não realizou uma prova online. Já imaginaram os pilotos em seus simuladores disputando uma prova? Seria mais uma atração para os amantes da velocidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *