Novo Kia Cerato, mais tecnologia, design e segurança.
- Novo KIA CERATO 2.0 foi completamente redesenhado, tornando-se um dos sedãs mais modernos do mundo.
- Nova geração do sedã conta com motorização 2.0 litros, flex, capaz de desenvolver 167 cv (etanol) e 157 cv de potência (gasolina).
- Tecnológico, modelo vem equipado com sistema multimídia de 8” e diversos itens de conforto e conveniência.
- Com estrutura mais rígida e leve, novo KIA CERATO 2.0 apresenta melhor desempenho e condução aprimorada.
Com grande expectativa, o novo KIA CERATO 2.0 chega ao mercado brasileiro em novos patamares de potência de motor e de tecnologia. Completamente redesenhado e com uma série de aprimoramentos, o sedã vem equipado com o que há de mais moderno em conforto, desempenho e segurança, graças a um powertrain totalmente atualizado e a uma estrutura de chassis de última geração.
“É um carro completamente novo em design, motorização e tecnologia. Com todas as novidades e aprimoramentos que o novíssimo KIA CERATO 2.0 apresenta, temos convicção de que vamos surpreender o mercado brasileiro, em um dos segmentos mais competitivos como o de sedãs”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “O KIA CERATO sempre foi um dos nossos líderes de vendas no País, e isso também deve-se confirmar com essa nova geração que está chegando”.
Fabricado na planta de Pesquería, no México, o novo KIA CERATO 2.0 chega às concessionárias brasileiras no início de outubro, em duas versões: uma EX, por R$ 94.990,00, e uma SX, por R$ 104.990,00. Ambas possuem garantia de cinco anos ou 100 mil km, uma das maiores oferecidas no país.
Sofisticação e esportividade
Com apelo esportivo e jovem, o novo KIA CERATO 2.0 adquiriu uma aparência mais sofisticada, graças a um conjunto de elementos inspirados no premiado fastback KIA STINGER GT. Liderada por Peter Schreyer, a equipe global de designers da KIA incorporou no visual do KIA CERATO 2.0 características que garantem uma presença dominante nas ruas e estradas.
Do lado de fora, o sedã apresenta visual ainda mais atraente e estilizado, seguindo o forte DNA de design da marca. Com aparência mais refinada e detalhes cromados, a icônica grade “nariz de tigre”, agora redesenhada, confere um toque especial de elegância e permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho. Antena shark, faróis de neblina com lentes de projeção, luz diurna de navegação (DRL) em LED, novas rodas de liga leve de 16” com pneus 205/60 e o capô alongado complementam a aparência mais agressiva e moderna do sedã.
Na traseira, o novo KIA CERATO 2.0 evidencia a inspiração no KIA STINGER GT, com saída de escapamento esportiva e cromada, além de novas lanternas em LED na versão SX, totalmente redesenhadas, e com uma barra conectando as duas peças.
Mais conforto
Além de fortalecer a aparência do novo KIA CERATO 2.0, a inspiração no estilo fastback também possibilitou a expansão das medidas do sedã, garantindo mais conforto aos passageiros. A nova geração passou dos 4.560 mm para os 4.640 mm de comprimento, e dos 1.780 mm para os 1.800 mm de largura. A altura é de 1.440 mm, enquanto a distância entre-eixos é de 2.700 mm, assegurando amplo espaço para as pernas. Com iluminação e capacidade de 520 litros, o porta-malas do KIA CERATO 2.0 está entre os maiores do segmento, com espaço suficiente para acomodar as bagagens de toda a família ou do grupo de amigos.
No interior, o novo KIA CERATO 2.0 oferece qualidade e tecnologia que antes só eram encontradas nos modelos do segmento premium. Nas duas versões disponíveis no Brasil, o sedã possui sistema multimídia com tela flutuante de 8”, colorida e sensível ao toque e painel redesenhado. A versão SX ainda possui ar-condicionado digital dual zone com filtro antipólen e design tipo turbina, com saídas de ventilação para os bancos traseiros.
Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional da nova geração do KIA CERATO 2.0 possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo.
Dentro da versão SX do novo KIA CERATO 2.0, chamam atenção os bancos de couro, com sistema de aquecimento de três níveis nos assentos dianteiros, e um novo desenho horizontal que cria a sensação de espaço e organização, com linhas claras e botões de design fino.
A qualidade de acabamento superior, referência da KIA, pode ser conferida no revestimento soft touch do painel, nas maçanetas internas com padrão aço escovado e nos detalhes metalizados nos pedais e no descansa-pé da versão topo de linha.
Na versão SX, a partida do motor é acionada pelo botão Start/Stop, por reconhecimento da chave Smart Key. A tecnologia ainda permite o travamento e a abertura das portas e do porta-malas à distância.
O novo KIA CERATO 2.0 ingressa em um novo patamar tecnológico, com Bluetooth® com comandos de voz e conectividade de smartphones, por meio do Android Auto™ e do Apple CarPlay®, entrada auxiliar e USB. O sistema de som vem equipado com 4 alto-falantes e 2 tweeters.
Potência e desempenho – O salto em tecnologia da nova geração do KIA CERATO 2.0 também se traduz em novo patamar de motorização. Sob o capô alongado do sedã está o motor Nu2 de 2.0 litros, flex, de quatro cilindros, 16 válvulas, Dual CVVT.
Com powertrain atualizado, o novo KIA CERATO 2.0 desenvolve até 157 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 kgm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência sobe para 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 kgm a 4.700 rpm.
Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, o sedã se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport. Na versão SX, o paddle shift reforça a esportividade do modelo.
O novo KIA CERATO 2.0 ainda possui sistema auxiliar de partida a frio que elimina a necessidade de tanque auxiliar de gasolina. A nova geração do sedã possui um sistema que aquece as linhas de combustível, mantendo o etanol em temperaturas que permitem a correta nebulização do combustível, evitando problemas de partida.