Fórmula 1 – Toto Wolff alfineta Bottas; “deveria ter trazido para a equipe 18 pontos”.
Toto Wolff acredita que Valtteri Bottas deveria ter terminado em segundo lugar no GP da Alemanha, e, consequentemente, visto a diferença para Lewis Hamilton diminuir substancialmente no Campeonato Mundial de Pilotos. Mas como todos sabemos, não foi isso que aconteceu, já que o finlandês saiu da pista e bateu forte…
“Na batalha do campeonato podia ter conseguido uma boa quantidade de pontos para alcançar o Lewis [Hamilton]. Se era suposto serem 12, 15 ou 18 pontos… penso que deviam ter sido 18 pontos”, disse o diretor da Mercedes.
Valtteri Bottas saiu da corrida após ter sofrido um acidente, quando seguia atrás de Lance Stroll, e perdeu uma oportunidade de ‘ouro’ de reduzir a vantagem de 41 pontos que Lewis Hamilton tem sobre ele.
“Isto teria sido um ‘salto’, mas não aconteceu. Ainda assim, estamos no meio do campeonato, ainda há muitos pontos por disputar. Obviamente em Hockenheim ele teve uma boa oportunidade de recuperar. Penso que quando se corre na Fórmula 1 pode-se sentir a dor de dias como este. Mas é preciso recuperar. (…) E o Valtteri mostrou no passado que é capaz de fazê-lo”, disse Wolff.
Palavras politicamente corretas, mas o que Wolff não diz é que não ficou nada contente com a saída de pista do seu piloto…e principalmente da forma como aconteceu…..
É Valteri Bottas, em uma análise fria á frase de Toto….quer dizer: “Olha que o Ocon esta chegando”.