Mercado Internacional – Lexus oferece melhorias ao RX com mudanças no estilo, chassis e interior.
Olhando para as fotos, a mudança mais óbvia reside nos para choques redesenhados na frente e atrás. Depois, percebemos que as saídas de escape também são diferentes. Regressando à frente do carro, temos faróis mais estreitos e um redesenho da imponente grade Lexus. Este desenho pretende alinhar o RX com os restantes SUV da marca. Os faróis escondem a nova tecnologia “Bladescan” da Lexus, que aumenta a visibilidade a frente ao utilizar um sistema que projeta feixes de luz LED contra espelhos que rodam a alta velocidade. Informa a Lexus que esta nova tecnologia permite iluminar zonas complicadas de ver com faróis convencionais. Diz a Lexus que as extremidades ficam totalmente iluminadas e que os freios podem ser vistos a uma distância de 56 metros ao invés dos 32 metros possíveis com o antigo sistema de iluminação do RX.
No chassis, a Lexus aumentou a utilização de cola especial nos vários painéis da plataforma, colocou barras estabilizadoras mais duras, exigindo maior rigidez do chassis e melhor comportamento. Há novos amortecedores que oferecem mais conforto e o RX passa a contar com um sistema de ajuda em curva, que reduz o risco de capotamento na saída das curvas.
Já no interior, as versões de 7 lugares do RX têm afinação na terceira fila de bancos para melhorar o espaço para as pernas, o sistema de pré-colisão foi melhorado para detetar peões de dia e de noite e funciona em conjunto com a leitura de sinais e o cruise control adaptativo, oferecendo, também, maiores capacidades no que toca á condução autónoma. Finamente, a Lexus oferece Android Auto e Apple CarPlay além de controlos por voz.