Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Ferrari lidera segundo dia de testes com Pietro Fittipaldi andando na Haas.

Foi mais um dia em tom de vermelho. Charles Leclerc liderou durante praticamente todo o dia a tabela de tempos no circuito da Catalunha. O homem da Ferrari foi o mais rápido da sessão e esteve ao nível do seu colega de equipe, Sebastian Vettel, que testou no dia de ontem.

Lando Norris terminou um dia positivo para a McLaren, com o segundo tempo. Ao contrário das temporadas anteriores, os dois dias de testes têm decorrido sem problemas de confiabilidade. O jovem não cometeu erros e termina o dia perto do topo. Em terceiro ficou Kevin Magnussen, que apesar do começo tardio com problemas no seu Haas, fez a terceira melhor marca, antes de entregar o carro ao brasileiro Pietro Fittipaldi, que fez as duas últimas horas do teste, devido a um problema no assento de Magnussen.

O dia ficou marcado pela saída de pista de Alexander Albon, logo na primeira volta do dia, em que perdeu o controle do seu Toro Rosso, devido a um problema na direção. Também Daniel Ricciardo apanhou um susto, com parte da asa traseira que se soltou, no fim da reta do meio (com DRS ativado) o que levou à saída de pista do australiano, perto do fim da sessão da manhã. Por fim Pierre Gasly provocou a segunda bandeira vermelha do dia, com uma saída de pista a pouco mais de uma hora do fim da sessão.

A Ferrari mostrou novamente um bom andamento e parece ser a equipe em melhor forma para já. A Mercedes, por opção ou não, tem estado discreta, fazendo muitas voltas, mas longe dos tempos da Ferrari e a Red Bull teve bons apontamentos, mas também algo distante dos tempos da Ferrari. Mas são apenas suposições e é preciso mais tempo para tirar conclusões mais profundas.

Na luta pelo meio da tabela, Renault não está neste momento impressionando mas pode esse o plano, com o foco na confiabilidade, a Alfa Romeo parece estar bem e mostrou potencial. A Haas teve um dia de sensações mistas, mas os números não são desanimadores, tal como a Racing Point e a Williams não apareceu em pista. O carro ainda não chegou à pista catalã e espera que chegue amanhã às primeiras horas do dia, na esperança de irem para a pista na sessão da tarde. Para a Toro Rosso foi dia de dar tempo de pista a Albon que apesar de um ou dois sustos, esteve bem.

Por hoje as equipes vão desmontar os carros todos e analisar as peças, enquanto os engenheiros analisam a telemetria e os pilotos ficam a cargo dos fisioterapeutas para recuperarem de uma sessão que decorrem sem grandes paradas.

Tempos:

1 Leclerc 1m18.247s
2 Norris 1m18.553s
3 Magnussen 1m19.206s
4 Albon 1m19.301s
5 Giovinazzi 1m19.312s
6 Bottas 1m19.535s
7 Gasly 1m19.814s
8 Hulkenberg 1m19.837s
9 Ricciardo 1m19.886s
10 Hamilton 1m19.928s
11 Stroll 1m20.433s
12 Fittipaldi 1m21.849s

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *