Fórmula 1 – Alonso prefere tolerância zero nos limites de pista.
Os limites de pista continuam sendo motivo de discussão. Fernando Alonso afirmou que as regras deveriam ser claras e que a tolerância deveria ser zero nos casos em que os pilotos excedem os limites de pista:
“Eu prefiro quando é tolerância zero”, disse Alonso. “Em Fuji (Pela FIA WEC) cruzamos a linha branca por um centímetro e eles eliminam o tempo de volta, e não ficamos na pole por causa disso. Não ganhamos tempo porque foi uma correção… você tem um descontrole, acaba saindo fora da pista e exclui a volta. Mas as regras dizem que, se você ultrapassar a linha vermelha e branca, eles apagam a volta. Eles não consideram se foi um erro, uma correção ou um ganho puro no tempo, é apenas a linha que existe e, se você cruzar a linha, eles excluem a volta. Eles fazem isso em outras categorias e funciona bem, e estou satisfeito com a forma como funciona.”
Alonso viu o seu tempo no Q1 ser apagado por ido largo na curva 11 e apesar de ter sido para recuperar o controle do carro ficou sem tempo, o que parece não incomodar o espanhol.
A Veloxtv transmite ao vivo o Grande Prêmio do Brasil e tudo o que envolve mais este evento em solo brasileiro.