Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – FIA apóia a McLaren na refutação de sinistros de pneus perdidos em Suzuka.

FIA apoiou as alegações da McLaren de que não perderia o prazo para nomear sua seleção de pneus Pirelli Formula 1 para o Grande Prêmio do Japão.

 

A escolha ultra-conservadora da McLaren pela borracha deixou-a no banco de trás em Suzuka e significou que Fernando Alonso não foi capaz de correr no pneu supermacio antes da classificação.

 

A escolha foi tão à esquerda que gerou rumores de que a McLaren tinha sido forçada a aceitar a seleção padrão da Pirelli porque havia perdido o prazo de 14 semanas para nomear sua própria seleção com a FIA.

 

A equipe Mclaren nega o acontecido , mas isso não impediu as teorias de conspiração que sugeriam que a equipe estava escondendo o que realmente aconteceu.

 

Mas o diretor de corridas da F1, Charlie Whiting, disse que o órgão nunca teve conhecimento de que qualquer time perderia seu prazo, e acrescentou que a FIA teria avisado qualquer equipe antecipadamente se houvesse o risco de se atrasar.

 

“Eu não estava ciente de que alguém estava atrasado”, disse Whiting. “É muito tempo atrás de qualquer maneira.

 

“O que normalmente faríamos é que, se não o tivessem selecionado no dia anterior, daríamos uma ligação rápida e diríamos: ‘não se esqueça de que você precisa fazer a sua escolha’, mas eles estão certos. “

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *