Categ. InternacionaisFórmula 2Notícias

Fórmula 2 – George Russell muito próximo do título.

George Russell deu um grande passo rumo ao título da F2, em 2018, ao vencer a segunda corrida do fim de semana de Sochi. O piloto protegido da Mercedes foi o mais rápido e viu Alexander Albon ser terceiro e Lando Norris a voltar a desistir, ficando muito confortável na liderança, com 37 pontos de vantagem para Albon quando estão 48 em disputa, na ronda final de Abu Dhabi.

 

Russell arrancou bem e subiu a segundo logo nas primeiras voltas, graças ao choque entre Alessio Lorandi e Nicholas Latifi. O incidente provocou a entrada do safety car, e, após o reinício, Nirei Fukuzumi, que liderava, não conseguiu manter o ritmo, sendo ultrapassado por Russell e por Sérgio Sette Câmara.

 

A chuva apareceu e a maioria dos pilotos parou logo, mas Niko Kari e Jack Aitken abandonaram a corrida, após não conseguirem controlar os seus monolugares com o piso húmido, na altura ainda com pneus para piso seco. Russell não perdeu a liderança e Sette Câmara também manteve o segundo lugar, tendo sido muito pressionado por Albon, que queria chegar ao segundo posto e, assim, minimizar as perdas para Russell.

 

Norris teve mais uma prova difícil. O futuro piloto da McLaren subiu de 18º para 12º, no início, mas depois recebeu um stop and go por estar fora da sua posição quando cruzou a linha do safety car, na volta de apresentação. Mais tarde, foi atingido por Arjun Maini e abandonou com um pneu furado, ficando matematicamente fora da disputa pelo título.

 

Russell tem agora 248 pontos, enquanto Albon é segundo com 211. Norris é terceiro com 197, tendo Nyck De Vries atrás de si com 184.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *