Moto GP

Ducati confirma participação na Classe Open na MotoGP.

35crutchlow_1-ok_2gg5403_original
A Ducati acredita que a opção “Open” trará mais liberdade de evolução durante a temporada de 2014 e diz que vai continuar com o trabalho de desenvolvimento durante o campeonato para melhorar a competitividade.
Enquanto em 2014 todas as motos do campeonato – MSMA e Open – usam em exclusivo a mesma centralina da Magneti Marelli, a opção “Open” usa também o software padrão.
A Ducati, após considerar as duas opções, decidiu que a mais favorável para as atuais necessidades é a “Open”, que permite ao departamento de competição continuar a desenvolver a moto e motor ao longo de toda a temporada.
Os recentes testes em Sepang com Crutchlow e Dovizioso, deram respostas positivas ao engenheiro da Ducati,  desta maneira, os pilotos foram inscritos no campeonato com as suas Desmosedici GP14 na opção “Open”.
O outro piloto contratado da Ducati, Andrea Iannone, também vai correr com a mesma moto e opção que os pilotos da Ducati Team, representando a Pramac Racing Team.
Luigi Dall’Igna, Director Geral da Ducati Corse, comentou: “Estudamos cuidadosamente o novo regulamento técnico e concluímos que a opção Open é a mais interessante para a Ducati neste momento. Este ano temos de continuar a desenvolver as nossas motos ao longo da temporada para melhorarmos a nossa competitividade, e a opção Fábrica parece ser muito restritiva para aquilo que necessitamos. Acreditamos no pacote de eletrônica fornecido pela Magneti Marelli e pela DORNA; tem muito boa qualidade e vai permitir-nos a correta gestão das principais funções da moto.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *