Dança das cadeiras parte II – Kimi Raikkonen acerta sua ida para a Sauber em 2019.
Já é oficial a saída de Kimi Raikkonen da Ferrari e a entrada na Sauber. A Scuderia avisou primeiro da saída e pouco depois foi a vez da Sauber anunciar o retorno do piloto finlandês à equipe pela qual se estreou na Fórmula 1 em 2001.
“A Scuderia Ferrari anuncia que, no final da temporada de 2018, Kimi Raikkonen vai deixar de desempenhar o seu atual papel. Durante anos, a contribuição do Kimi para a equipe, quer como piloto, quer com as suas qualidades humanas, foram fundamentais. Ele teve um papel decisivo no crescimento da equipe e foi sempre, ao mesmo tempo, um grande jogador de equipe. Como campeão do mundo pela Scuderia Ferrari, fará sempre parte da história da equipe e da sua família. Agradecemos ao Kimi por tudo e desejamos tudo de bom, quer a ele, quer à sua família”, dizia o comunicado da Ferrari.
Já a Sauber, anunciou que o piloto assinou por dois anos, ou seja, até 2020, ano antes das grandes mudanças previstas para a competição. Frédéric Vasseur falou sobre o regresso do finlandês à equipa.
“Assinar com o Kimi Räikkönen para ser nosso piloto representa um pilar importante no nosso projeto e deixa-nos mais perto do nosso objetivo de progresso como equipa num futuro próximo. O talento indiscutível do Kimi, e a sua experiência não vão apenas contribuir para o desenvolvimento do carro, mas também acelerar o desenvolvimento da equipa. Juntos vamos iniciar a temporada de 2019 com a determinação de conseguir resultados importantes”.
O rumor que Raikkonen e Charles Leclerc trocariam de lugares na Ferrari e Sauber ganha, assim, muito mais força.