Fórmula 1 – Malásia recusa retorno á categoria.
A Malásia saiu da Fórmula 1 após a temporada de 2017. A prova malaia estava há 19 anos no calendário da competição, mas os elevados custos e o pouco retorno fizeram com que as autoridades da Malásia decidissem deixar de apoiar a prova. No entanto, alguns rumores indicavam que a Malásia poderia voltar ao calendário da F1, com uma corrida noturna. No início da semana passada, o Circuito Internacional de Sepang inaugurou um sistema de holofotes, que gerou o rumor de que o local se estava se preparando para o retorno á fórmula 1.
O primeiro-ministro, Mahathir Mohamad, disse que o sistema de holofotes não tem nada a ver com o retorno da Fórmula 1: “Normalmente, para a Fórmula 1, para a televisão, a imagem tem que ser muito boa. Esta não é brilhante clara, o suficiente”.
Já o ministro da Juventude e Esporte, Syed Saddiq, disse: “O gabinete decidiu afastar-se da F1 e concentrar-se em esportes de duas rodas, incluindo o MotoGP e outras corridas de Superbike. A F1 é cara e sabemos que tem retornos marginais decrescentes, caso melhorem esses fatores podemos voltar a pensar no assunto”.