Categ. NacionaisKartNotícias

Campeão brasileiro de kart, Rafael Câmara é o novo integrante do time Cimed Racing.

O time Cimed Racing, que integra a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, anunciou nesta semana mais um reforço para o seu esquadrão de pilotos: Rafael Câmara, que no último final de semana conquistou o título de campeão brasileiro de kart ao vencer na categoria Codasur Jr no Kartódromo Grana Viana.

Além da conquista nacional neste mês e de diversos títulos no Brasil, o jovem pernambucano de 13 anos é destaque em competições internacionais na Europa. “Estou muito feliz com este convite para fazer parte do melhor time de pilotos do País com a Cimed, maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. Já começamos a parceria com a conquista do Brasileiro de Kart e a conquista da vaga no Mundial e espero seguir representando meu País no exterior”, diz Câmara.

Presidente do Grupo Cimed, João Adibe deu as boas-vindas para o jovem piloto. “A chegada do Rafael (Câmara) é parte de nossa ampliação no apoio a jovens talentos do automobilismo, reforçando nossa presença como a maior apoiadora do esporte a motor no Brasil. Em nosso primeiro ano com o time Cimed Racing, já tivemos diversas conquistas e agora temos um de nossos pilotos garantidos para representar o Brasil no Mundial de Kart”, diz Adibe.

A competição que reúne os melhores pilotos do mundo será disputada na Suécia em setembro. Até lá, Rafael também segue na preparação para o Mundial acelerando forte em busca de conquistas em corridas no exterior – ele embarca para a França na semana que vem para disputar a quarta etapa do Europeu de Kart.

Além de ter sido campeonato brasileiro, Câmara vem acumulando dezenas de títulos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiros e Sul-Americano Rotax. Ele também é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Com a presença de Câmara, o time Cimed Racing, maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, agora é composto por 16 pilotos em diversas categorias: Cacá Bueno, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti, Denis Navarro, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Pietro Rimbano, Matheus Leist, Arthur Leist, Matheus Ferreira, Heitor Farias, Júlia Ayoub, Renato Russo, Lorenzo Bergallo e, agora, Rafael Câmara.

A chegada do piloto de 13 anos faz com que o time agora contemple todas as faixas de idade da base do esporte a motor (Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior, Graduados e Sênior).

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e tem o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *