Categ. InternacionaisNotíciasWEC

FIA WEC – Investigações continuam na BR Engineering.

Depois de um fim de semana negro para a BR Engineering  viu dois dos seus carros saírem de pista de forma violenta e estranha. Pietro Fittipaldi saiu de frente depois de Eau Rouge, um acidente que lhe provocou múltiplas fraturas nas pernas enquanto Matevos Isaakyan acabou de cabeça para baixo, com um carro levantando voo na curva Raidillon, sem consequências para o piloto russo.

 

A BR Engineering   está investigando ainda o que originou estes acidentes. Os responsáveis estão fazendo todos os esforços para entender o que se passou no caso de Isaakyan  e está preparada para fazer todas as mudanças necessárias para garantir a segurança dos pilotos. No caso de Fittipaldi, suspeita-se que tenha sido uma falha de um componente eletrônico. A BR Engineering e a Dallara estão trabalhando para entender o que se passou em ambos os casos e esperam ter tudo pronto para que a Dragonspeed e a SMP tenham os carros prontos para Le Mans.

 

No entanto Elton Julian disse que o programa da Dragonspeed está suspenso enquanto não tiver respostas. O diretor da equipe quer saber o que está na raiz deste acidente e enquanto não tiver essas respostas a equipa não voltará para a pista com os carros da  BR Engineering:

 

“Por enquanto o carro está estacionado até sabermos o que aconteceu”, disse à Sportscar365. “Se eles me dessem um carro novo amanhã, não iria para a pista enquanto eu não souber o que aconteceu. A próxima pessoa a pilotar o carro serei eu. Não vou colocar os meus pilotos no carro até eu o conduzir e achar que tem todas as condições.  Até entendermos porque aconteceu, não vamos com o carro para a pista. O carro não é um carro construído pela DragonSpeed. Eu comprei a uma grande empresa.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *