Embalado por pódios na F-4 Alemã e vitórias na Itália, Enzo Fittipaldi estreia em Hockenheim.
A segunda etapa da F-4 Alemã será realizada neste final de semana em Hockenheim e Enzo Fittipaldi, estreante na pista, buscará a liderança do campeonato. O piloto brasileiro da Prema Powerteam foi destaque na etapa de abertura em Oschersleben com dois pódios em três provas disputadas.
“Estou muito feliz com esse início de ano e com a oportunidade de pilotar na pista que mais sediou o GP da Alemanha de F-1. Estivemos sempre entre os primeiros nos testes de pré-temporada em Hockenheim e espero brigar por vitórias em mais essa rodada tripla”, diz Enzo, que tem 45 pontos e está apenas cinco atrás do líder do campeonato.
Em 2018, Enzo também compete na F-4 Italiana e é o líder do campeonato com a Prema após ter conseguido duas vitórias, três pódios e duas poles na etapa de estreia em Adria. Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, Enzo está em sua segunda temporada completa de monopostos.
“Eu aprendi muito com as corridas que fiz em 2017 com a Prema e agora tenho colocado tudo em prática em 2018 nos dois campeonatos. O início de temporada tem sido bom na Alemanha e na Itália, mas temos várias corridas pela frente para provar que podemos lutar pelo título nos dois campeonatos”, diz Enzo, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016.
Os treinos em Hockenheim terão início na manhã desta sexta-feira e o classificatório será no mesmo dia às 12h25. A primeira corrida será no sábado às 5h35 da manhã e a prova 2 ocorrerá às 10h30. A terceira prova encerrará a etapa no domingo às 5h30 (horários de Brasília).
Programação completa em Hockenheim:
Sexta-feira
Treino Livre 1 – 6h50
Treino Livre 2 – 9h30
Classificatório – 12h25
Sábado
Corrida 1 – 5h35
Corrida 2 – 10h30
Domingo
Corrida 3 – 5h30
Campeonato – F4 Alemã:
- Lirim Zendeli, 50
- Enzo Fittipaldi, 45
- Frederik Vesti, 38
- Oliver Caldwell, 30
- Charles Wheerts, 27
- Mick Wishofer, 24
- Liam Lawson, 15
- Niklas Krutten, 14
- Gianluca Petecof, 12
- David Schumacher e Andreas Estner, 10