Categ. InternacionaisFórmula 3 InglesaNotícias

Enzo Fittipaldi inicia busca pelo título da F-4 Alemã após destaque na pré-temporada.

Jovem revelação do automobilismo brasileiro, Enzo Fittipaldi inicia sua jornada na temporada 2018 neste final de semana na disputa da primeira rodada tripla da F-4 Alemã. O piloto de 16 anos da Prema Powerteam vai competir em Oschersleben, justamente em um dos circuitos onde foi destaque na pré-temporada.

“A expectativa é grande para disputar a minha primeira corrida da F-4 Alemã neste ano. O carro se comportou muito bem nas sessões de pré-temporada e, independentemente do asfalto estar seco ou molhado, sempre andamos bem em Oschersleben”, lembra Enzo, que ficou entre os três melhores na maioria dos testes e liderou os tempos em Hockenheim, e é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

Integrante da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo iniciou sua trajetória em competições de monopostos no ano passado, quando disputou a temporada completa na F-4 Italiana e foi convidado pela Prema para participar de uma etapa da F-4 Alemã, em Nurburgring, onde estreou na categoria com pódio.

“Minha participação na F-4 Alemã foi boa no ano passado e decidimos correr tanto na categoria italiana quanto na alemã. Meu objetivo será brigar por vitórias e título nas duas competições. Será um ano de bastante trabalho com a Prema, mas sinto que estou preparado para os desafios”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro, atual campeão da World Series e que compete em 2018 na Indy, Super Formula e WEC.

Os treinos para a rodada tripla em Oschersleben serão todos nesta sexta-feira. A corrida 1 será no sábado às 6h da manhã e a prova 2 ocorre às 11h30 do mesmo dia. A corrida de encerramento da etapa será no domingo às 10h45.

Programação – 1ª etapa da F-4 Alemã (horários de Brasília): 

Sexta-feira – 13 de abril
3h – Primeiro treino livre
5h15 – Segundo treino livre
10h20 – Classificação da corrida 1
10h40 – Classificação das corridas 2 e 3

Sábado – 14 de abril
6h05 – Corrida 1
11h30 – Corrida 2

Domingo – 15 de abril
10h45 – Corrida 3

Calendário da F-4 Alemã:

14 e 15 de abril – Oschersleben
5 e 6 de maio – Hockenheim
19 e 20 de maio – Lausitz
9 e 10 de junho – Spielberg
21 e 22 de julho – Hockenheim
4 e 5 de agosto – Nürburgring
22 e 23 de setembro – Hockenheim

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *