ImportadosNotíciasPeugeotVeículos

Groupe PSA assina acordo para montagem de veículos OPEL e PEUGEOT na Namíbia em 2018.

  • O Groupe PSA e a Namibia Development Corporation (NDC) assinaram um acordo de joint venture para montagem em Walvis Bay.
  • Montagem de 5 mil veículos OPEL e PEUGEOT em 2020.
  • Os primeiros veículos serão o OPEL GrandlandX e o PEUGEOT 3008.

O Groupe PSA e o governo da Namíbia assinaram um acordo de investimento que promove a criação de uma joint venture entre o Groupe PSA e a Namibia Development Corporation (NDC) para montagem, a partir do segundo semestre de 2018, de veículos das marcas OPEL e PEUGEOT em Walvis Bay. Um volume anual de 5 mil unidades está planejado para 2020, para atender às expectativas do mercado SACU*.

 

A produção iniciará com o OPEL GrandlandX, o PEUGEOT 3008 e outros modelos poderão ser montados posteriormente para atender à demanda dos nossos clientes.

 

Este acordo faz parte do plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass” e tem como objetivo de satisfazer às expectativas dos clientes em todas as regiões em que o Grupo atua. Ele incorpora a ambição do Groupe PSA em se expandir internacionalmente, produzindo diretamente 70% dos veículos vendidos na região do Oriente Médio e da África.

 

Esse projeto também destaca o potencial de desenvolvimento da marca Opel na região. A produção de modelos da Opel foi decidida e implementada em tempo recorde, menos de quatro meses após o anúncio do plano estratégico PACE!, em 9 de novembro de 2017.

 

Jean-Christophe Quémard, Vice-Presidente Executivo da região do Oriente Médio e da África do Groupe PSA, comentou: “Este investimento na Namíbia faz parte da estratégia a longo prazo do Groupe PSA para aumentar suas vendas na África e no Oriente Médio, com o objetivo de vender um milhão de veículos em 2025. Esta nova capacidade de produção servirá os mercados da região com produtos OPEL e PEUGEOT, que atenderão às expectativas de nossos clientes. ”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *