CitroenImportadosNotíciasVeículosVeículos Premium

DS 7 Crossback recebe o prêmo de “INTERIOR MAIS BELO” em festival internacional do automóvel.

Thierry Métroz, diretor do estilo da marca DS, recebeu das mãos de Etienne Gernelle – presidente da revista Le Point – o “Grande Prêmio do Mais Belo Interior” para o DS 7 CROSSBACK. “Ganhar este prêmio, entregue por um júri de personalidades de grande destaque, especialistas do design, muitas vezes distantes do mundo do automóvel, tem um sabor bastante especial. Ele recompensa o alto nível de exigência imposto pelos próprios estilistas, designers, engenheiros e artesãos da DS para criar o DS 7 CROSSBACK. Um modelo que carrega plenamente a ambição da marca DS, aquela de incarnar no automóvel a inovação e o know-how francês do luxo”, declarou Thierry Metroz.

O “Grande Prêmio do Mais Belo Interior” honra o primeiro DS de segunda geração, bem como a audácia, a excelência e o espírito de vanguarda que guia as equipes da DS Automobiles há quase quatro anos.

A entrega do prêmio aconteceu na noite de abertura da 33ª edição do Festival Internacional do Automóvel, realizada no prestigiado l’Hôtel des Invalides, em Paris.

O requinte, a elegância, a atenção aos detalhes, os materiais nobres e os equipamentos de alta tecnologia do DS 7 CROSSBACK foram os pontos fortes para seduzir os membros do júri, especialistas do design oriundos de horizontes às vezes muito distantes do automóvel – moda, arquitetura, patrimônio histórico, imprensa.

O INTERIOR DO DS 7 CROSSBACK

 

A EXCELÊNCIA ÚNICA DO KNOW-HOW FRANCÊS

Apresentado com exclusividade mundial no salão de Genebra de 2017, o DS 7 CROSSBACK possui todos os atributos da linguagem de estilo e as identificações nos quais designers DS têm trabalhado há vários anos. O departamento do estilo aplicou todo o seu know-how neste modelo de nova geração, que também possui os códigos estilísticos dos futuros modelos da marca DS. Diretamente inspirado nos concept-cars DS Divine e DS E-TENSE, o DS 7 CROSSBACK afirma a identidade da marca DS, seu status, seu requinte e sua tecnologia.

Contemporâneo, graças a duas telas de 12 polegadas, e chique, o interior do modelo apresenta várias características exclusivas, como o “ponto pérola“, que é um pesponto decorativo que cria pequenos pontos em forma de pérola no painel de bordo e nos painéis de porta. A validação técnica (testes de fricção e abrasão) exigiu mais de quatro anos de trabalho das equipes da DS e dos fabricantes de equipamentos. Hoje, este processo é único no mundo automotivo.

Outros elementos que fazem parte da identidade do know-how da DS também estão presentes, como o trabalho no couro e o guilhochê.

A marca DS usa dois tipos de couro – um granulado e um Nappa com um toque mais suave –, mas, também, um “Art Leather”, que é um Nappa patenteado. Utilizados em série com a ajuda de fornecedores, estes materiais exclusivos são reservados para os espaços internos mais requintados. Ocasionalmente, são as equipes de design da marca que trazem novos materiais ou métodos aos fornecedores, como o couro usado para confeccionar os assentos com padronagem tipo “pulseira de relógio” (Bracelet de Montre), uma confecção exclusiva dos modelos DS criada pelos artesãos de couro da marca.

Outro know-how: o guilhochê. Este processo, que data do século XVI, consiste em embelezar a superfície de um material criando linhas que se cruzam e se entrelaçam. Este tipo de acabamento, geralmente reservado aos relógios de topo de gama devido à sua complexidade, agora é aplicado ao mundo automotivo graças à marca DS. Por exemplo, a bordo do DS 7 CROSSBACK, pode-se admirar o alumínio guilhochado estilo Clous de Paris, um ornamento que reproduz o desenho de pequenos pregos com cabeças piramidais, separados por sulcos. Os detalhes em Clous de Paris são encontrados em vários lugares do interior do veículo, atribuindo requinte e unidade ao estilo.

 

Graças ao seu know-how e à fidelidade à filosofia do estilo DS – a personalização –, o DS 7 CROSSBACK propõe cinco universos diferentes. As Cinco Inspirações atendem aos gostos e desejos de cada cliente e refletem suas personalidades. Em homenagem a Paris, o berço da marca, as Inspirações DS se chamam DS Bastille, DS Rivoli, DS Faubourg, DS Opéra, sem esquecer a linha esportiva, DS PERFORMANCE.

 

Respeitando a tradição artesanal, cada detalhe, cada material (Alcantara®, couro granulado, couro Nappa…) dessas Inspirações foram rigorosamente selecionados, confeccionados e posicionados dentro do carro para criar uma atmosfera única. Esses materiais são utilizados em grandes superfícies envolventes e acolhedoras: do painel de instrumentos aos painéis de porta, sem esquecer o console e os assentos, para que os passageiros e o motorista possam se aninhar numa atmosfera emocionante. Como em todos os DS, o volante é revestido em couro. Um sinal da atenção permanente aos detalhes, as maçanetas e a parte central do volante (tampa do airbag) podem também ser revestidas com couro, um acabamento raro.

 

De acordo com a Inspiração DS escolhida, o botão de seleção da tela central pode também ser encravado com cristal ou, o painel pode receber o belo relógio B.R.M R180, uma criação exclusiva para o DS 7 CROSSBACK assinada pelo relojoeiro francês B.R.M Chronographes. Posicionado em destaque no painel, ele sai de seu estojo e dá um giro sobre si cada vez que é dada a partida no DS 7 CROSSBACK.

 

SOBRE A DS AUTOMOBILES

Marca francesa nascida em Paris, a DS foi fundada em 1º de junho de 2014. Sua ambição é incorporar o know-how francês do luxo em seus automóveis. Com um legado excepcional e espírito de vanguarda, a DS dá continuidade aos valores de inovação e distinção do DS de 1955.

 

Projetada para clientes que procuram um meio de expressão pessoal, a coleção DS inclui os modelos DS 3, DS 3 CABRIO, DS 4, DS 4 CROSSBACK, DS 4S, DS 5, DS 5LS, DS 6, sendo complementada pelo DS 7 CROSSBACK. A marca oferece modelos que se distinguem por seu design de vanguarda, refinamento e atenção aos detalhes, tecnologia avançada e serenidade dinâmica.

 

Apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2017, o DS 7 CROSSBACK, o SUV by DS com inovação e know-how de estilo parisiense, inaugura a segunda geração de modelos DS. Os vanguardistas podem reservar a edição limitada DS 7 CROSSBACK La Première pela internet ou nas DS Store e DS Salon para que sejam os primeiros a assumir a direção do modelo. Comprometida com carros elétricos híbridos e elétricos de alto desempenho, a marca lançará o DS 7 CROSSBACK equipado com E-Tense, o powertrain híbrido da DS, em 2019.

 

Os modelos DS estão disponíveis nas DS Store, DS Salon e em espaços dedicados dentro da rede Citroën. A DS também possui uma loja emblemática, a DS WORLD PARIS. A DS oferece uma experiência de marca que vai além dos produtos, com o ONLY YOU, um programa de serviços exclusivos apresentado no Salão de Paris de 2016.

 

Siga todas as notícias da DS em www.DSautomobiles.com e no @DS_Official.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *