Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

F1: Segundo Frederic Vasseur, “O objetivo não é ser uma equipe B da Ferrari, mas a equipe A da Alfa Romeo”.

A Sauber não será a equipe B da Ferrari, de acordo com Frederic Vasseur, líder da equipe suíça desde junho. O francês assegurou que, apesar das duas marcas terem pertencido ao grupo FIAT (a Ferrari de lá saiu), os negócios são separados.

 

“Os executivos da empresa querem uma equipe completa da Alfa Romeo. Mesmo que tenhamos que confiar no motor Ferrari, por enquanto, o objetivo não é ser uma equipe B da Ferrari, mas a equipe A da Alfa Romeo. Haverá uma ponte entre estas duas entidades, na parte dos pilotos e na parte dos treinos”, disse Vasseur ao site Auto Hebdo.

 

O líder da Sauber diz que o acordo é importante para a equipe encontrar estabilidade financeira após anos em declínio. Vasseur especula que os dias das equipes independentes na categoria estão quase acabados.

 

“Pessoalmente, a longo prazo, não vejo a sobrevivência de uma equipe privada na Fórmula 1. Pode ter uma ou duas grandes temporadas, como a Force India. Mas, ao menor sinal de crise, tudo pode mudar. Com a nossa parceria com a Alfa Romeo, a equipe fica estabilizada”, finalizou o francês.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *