Categ. NacionaisKartNotícias

Kart – Seletiva de kart Petrobrás em Paladino.

Já estão definidos os 12 kartistas que estarão na disputa pela maior premiação do kartismo nacional. No último sábado (dia 14), foram conhecidos os três últimos selecionados para a final da Seletiva de Kart Petrobras, durante a Copa Brasil de Kart, realizada no kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa (PB).

Entre os três últimos competidores que se classificaram dois já tiveram a chance de concorrer ao título, são: o paraibano Sérgio Crispim e o goiano João Rosate, ambos com 17 anos e que disputaram a final do ano de 2015. O paranaense Pedro Henrique Gurgacz, de 15 anos, que foi o primeiro a garantir a vaga, será mais um estreante na decisão de 2017, que marca a 19ª edição.

A decisão das últimas três vagas aconteceu em uma prova muito disputada na bateria Graduados e que teve a vitória do veterano André Nicastro. O mineiro Gabriel Paturle foi o segundo colocado, mas já tinha garantido sua vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras em etapas classificatórias anteriores. O terceiro lugar na final ficou com Felipe Nobrega.

A prova começou com Crispim largando na ponta, depois de um segundo lugar e uma vitória nas baterias classificatórias de quinta e sexta-feira (dias 12 e 13 respectivamente). O piloto da casa, no entanto, acabou se enroscando e numa disputa teve seu bico danificado e caiu para trás, sendo obrigado a parar nos boxes. Nicastro, que largou em terceiro, logo assumiu a ponta e abriu vantagem para conquistar seu nono título na Copa Brasil, depois de 24 voltas.

Gurgacz, que terminou em quinto, foi o primeiro a garantir a vaga para a decisão da 19a edição da Seletiva de Kart Petrobras, já que de acordo com os critérios da competição apenas pilotos entre 15 e 18 anos e que não tenham sido campeões anteriormente podem concorrer à vaga. Ele será um dos mais jovens na final, fazendo sua estreia em seu primeiro ano na categoria Graduados. Sérgio Crispim completou a disputa em sexto e João Rosate em oitavo foram os outros dois classificados, já que os pilotos que chegaram à sua frente já haviam garantido a vaga e ou não estavam dentro dos critérios.

A final da Seletiva de Kart Petrobras 2017 acontecerá nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

O campeão da 19ª edição da Seletiva vai faturar 85 mil reais, o vice-campeão 8 mil reais e mais um piloto será premiado, com os três participando de um programa de orientação, que inclui teste com monoposto de base na Europa, experiência em simulador de F-1 e muito mais.

Segue o vídeo:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *