Alex Barros recebe honraria da Confederação Brasileira de Motociclismo.
O ex-piloto da Moto GP e dono da equipe Alex Barros Racing foi homenageado durante a Festa dos Campões da CBM, e recebeu a Comenda Carlão Coachman.
No último domingo (9), durante a Festa dos Campeões da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), realizada em Campo Grande (MS), onde fica a sede da empresa, o ex-piloto da Moto GP Alexandre Barros, e que atualmente é chefe da equipe Alex Barros Racing, recebeu a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro.
Natural de São Paulo, Alex Barros é um dos ícones da história da motovelocidade nacional e internacional, e detém o recorde de participações no Mundial. O ex-piloto representou o Brasil, sendo destaque no Mundial de Motovelocidade, entre os anos de 1986 e 2007.
Barros destacou a importância do prêmio. E disse que pretende continuar ajudando o motociclismo. “Quando recebi a notícia de que seria premiado, fiquei surpreso. Eu me sinto privilegiado e honrado com esta homenagem. Estou muito feliz com essa Comenda. Espero que minha carreira tenha realmente contribuído e impulsionado o esporte e os amantes do motociclismo. E pretendo continuar ajudando, agora como chefe de equipe, na formação de novos pilotos, para que o Brasil volte a ter representantes lá fora”, enfatizou.
No ano passado, a Alex Barros Racing conquistou o título da principal categoria do Moto 1000 GP, a GP 1000 com o argentino Luciano Ribodino, repetindo o feito de 2012 e tornando-se bicampeã.
Entre os principais títulos da equipe Alex Barros Racing estão: Campeonato Paulista de 2013 na categoria 250cc com Meikon Kawakami, Campeonato Paulista de 2013 com Luciano Ribodino na categoria GP 1000, vice-campeão paulista e brasileiro de 2013 com o piloto André Paiato na categoria GP Light. O time chefiado por Alexandre Barros também foi campeão da GP Light em 2012, com o filho do ex-piloto da Moto GP, Lucas Barros.