Fórmula 1 – Williams vai arriscar mais no design do seu novo carro.
A Williams vai realizar alterações substanciais na filosofia de construção do seu novo carro para 2018, revelou Paddy Lowe. Depois de vários anos ‘penando’ com um carro com mais apoio aerodinâmico os homens de Grove estão fazendo uma aposta muito forte a esse nível e vão arriscar bastante mais no design do próximo monoposto no sentido de sair do ‘limbo’ em que estão atualmente, e já se prolonga há alguns anos. Para quem foi terceiro nos construtores em 2014 e 2015, a posição atual é muito ruim.
Para quem segue mais de perto a F1 é totalmente incompreensível que a Williams esteja ficando constantemente atrás da Force India no Mundial de Construtores, mesmo tendo um orçamento bem maior. Esta temporada ainda esta sendo a pior do que a anterior, pois soma apenas 59 pontos, menos 65 que a Force India e apenas 22 na frente da Haas, que é oitava: “Vamos fazer grandes alterações, temos grandes engenheiros, pelo que há muito boas ideias, temos pessoas que sabem o que é preciso fazer para vencer e há várias áreas nas quais vamos alterar a nossa filosofia”.
Paddy Lowe mostra as intenções da sua equipe, mas estas mesmas intenções já se manifestaram nos anos anteriores, depois de caírem do pódio dos Construtores, mas até aqui ainda não descobriram o caminho. Estão sim, cada vez mais embrenhados na luta do segundo pelotão e com a Renault e a McLaren querendo sair de lá rapidamente, o risco é grande e ‘manifesta-se’ nas contas dos prêmios no final do ano. É verdade que a Williams tem apenas o sexto maior orçamento das dez equipes, há duas (Renault e McLaren) que gastam bem mais e estão atrás, mas todos já percebemos que é uma situação transitória. Na Williams está sendo cada vez mais normal……cair de produção ao longo da temporada se transformar em equipe média…..
Existem outros rumores dentro de Grove, que estão relacionados ao motor, mas até o presente momento não fomos autorizados pelas partes envolvidas para darmos detalhes deste novo caminho.