DTM – Categoria abandona o sistema de lastros.
O DTM vai deixar de ter o sistema de lastros ligados às performances. Um ponto que sempre gerou alguma polêmica, e que desta vez foi votado por unanimidade entre o promotor (a ITR) e os três construtores envolvidos – Audi, BMW e Mercedes. Já não deverá ser tido em conta na próxima prova, marcada para 23 e 24 de setembro no Red Bull Ring (Áustria).
Gerhard Berger, presidente da ITR, nunca escondeu a sua aversão pelos lastros, e por isso mostra-se satisfeito com a decisão agora tomada: “Todos os participantes perceberam o público. Estou radiante que todos as montadoras tenham estado de acordo no interesse da categoria. É um sinal forte enviado pelo DTM. Vamos submeter brevemente esta proposta à BMSB (Federação Alemã de Automobilismo). Acreditamos na sua aprovação e sobre no que se apoia para esta proposta”.
Dieter Gass, diretor da Audi Sport mostrou-se contente “pelo debate ao redor do lastro, e que a competição esportiva tome o seu lugar”, acreditando que “tudo ficará mais aberto e continuará apaixonante até ao fim”, enquanto que pelo lado da BMW Jens Marquardt considerou ser este “um grande dia para o DTM”, falando: “Hoje só há vencedores. Procuramos uma solução nestas últimas semanas e conseguimos chegar um acordo”.