DTM: Timo Glock acusa Audi de “manipular as corridas”.
Não é um fã que esta falando, mas sim um piloto, Timo Glock, que acusa a Audi de “manipular as corridas”. O piloto alemão da BMW desabafou sobre uma controvérsia que já vem da prova do DTM em Moscou e prosseguiu em Zandvoort. Nico Muller foi acusado de reter um grupo de pilotos na prova russa para ajudar Mattias Ekstrom. Na prova holandesa o criticado foi Ekstrom, a quem Gary Paffett não poupou por fazer um ‘brake-test’ quando o sueco tinha Muller como seu ‘guarda-costas’.
Agora em Nurbugring Nico Muller envolveu-se em novo incidente, quando a estratégia por um ‘pit-stop’ tardio obrigou o suíço a defender a posição levando a uma colisão com Glock. O alemão prosseguiu sem qualquer dano no seu BMW M4 DTM, mas foi apenas oitavo atrás dos Audi de Ekstrom e Jamie Green. Depois da corrida Timo Glock recebeu um aviso por causa do incidente, mas o alemão lançou acusações à Audi por manipular as provas, dizendo que a marca “gosta de sacrificar os seus pilotos”, e vai mais longe: “Penso que é embaraçoso para a Audi manipular as corridas dessa forma. Conhecemos esta forma de jogar desde Moscou, de Zandvoort e de outras corridas. Não digo que seja culpa sua (o acidente na corrida), mas o problema é que a Audi faz por favorece-lo (a Ekstrom)”.
“É uma pena para os fãs e todos os outros que jogam limpo. Do meu ponto de vista a Mercedes e a BMW funcionam lealmente. Já vimos isto várias vezes: Eles (Audi) precisam de ganhar o campeonato. É por isso que fazem estas jogadas. É uma pena para a competição. É um bom espetáculo, mas está manipulando as corridas, pura e simplesmente, mas é algo familiar do passado”, conclui Glock, visivelmente agastado com atuação da marca dos quatro anéis e dos seus pilotos.