Volvo Cars inova e transforma opinião do público em campanha do Novo XC60.
Para promover o Novo XC60 no mercado brasileiro, a Volvo Cars e a agência de publicidade Grey Brasil criaram uma ação inédita que coloca a opinião do consumidor no centro da comunicação.
A marca confia tanto na qualidade do novo SUV que, nessa iniciativa, não vai se pronunciar sobre o lançamento. Ao invés disso, dará voz ativa ao potencial cliente em um test drive diferente. Quem experimentar o Novo XC60 nos dias 1º e 2 de setembro em uma concessionária da Grande São Paulo, será monitorado durante todo o trajeto. E suas opiniões sobre o modelo vão virar – em tempo real – a campanha do carro.
As opiniões serão moderadas previamente e espalhadas pela cidade, escritas em relógios de rua, painéis de shopping, banners na internet e posts nas redes sociais, totalizando mais de 40 milhões de impressões. Para comprovar que tudo está ocorrendo em tempo real, um vídeo do momento exato em que a pessoa teve a reação, gravada por câmeras e microfones, acompanha as peças.
“A cada novo test drive, uma nova peça é gerada e se espalha por dezenas de pontos de contato. Sabemos do potencial do modelo que, em sua primeira geração, vendeu mais de 1 milhão de unidades pelo mundo. E acreditamos que quem dirigir o Novo XC60 vai se encantar na hora. Queremos provar isso por meio da ação, e ninguém melhor do que o consumidor declarar isso espontaneamente”, afirma Camila Mateus, gerente de Marketing da Volvo Cars.
Utilitário esportivo médio de luxo mais vendido da Europa, o Novo XC60 reflete no Brasil a mesma marca de sucesso, com mais de 20 mil veículos comercializados em oito anos. Tecnológico, o modelo chega a sua segunda geração no país equipado em três versões de acabamento, tração integral, motor a gasolina com turbocompressor de 254 hp e sistemas ainda mais avançados de segurança que o colocam como um dos veículos mais modernos já produzidos pela indústria automotiva. “É um projeto corajoso, porque dá voz aos consumidores durante a experimentação do Novo XC60. É também um projeto inovador, porque integra vários meios – mídia exterior, redes sociais, digital – em tempo real. Coragem e inovação são marcas registradas da Volvo no Brasil e no mundo, o que faz com que esse projeto seja a cara da marca”, declara Adriano Matos, diretor de criação executivo da Grey.