Fórmula 1 – Kimi Raikkonen renova com a Ferrari por mais uma temporada.
Sérgio Marchionne já tinha expresso o seu desejo de manter a atual dupla de pilotos na Ferrari em 2018. Parte da sua vontade já foi satisfeita com a confirmação de que Kimi Räikkonen continuará na equipe por mais uma temporada. O Campeão Mundial de 2007 juntou-se à ‘Scuderia’ de Maranello numa primeira fase entre 2007 e 2009, antes de retornar em 2014, onde tem continuado ao lado de Sebastian Vettel.
O atual contrato de Räikkonen expirava no final da presente temporada, e chegou a haver alguma especulação se continuaria ou não na Ferrari. Recentes comentários do presidente Marchionne demonstrando estar contente com a sua atual dupla de pilotos e recentes declarações do próprio ‘Ice Man’ durante a pausa de verão deixavam antever que a continuidade do finlandês era uma séria possibilidade, isto depois de um período menos bom durante a temporada – nomeadamente em Mônaco – durante o qual chegou a se questionar o futuro de Kimi na f1. Também Vettel nunca fez segredo do seu desejo de continuar a ter o finlandês a seu lado, sugerindo que talvez o alemão tenha imposto a continuidade de Räikkonen como condição para ele próprio renovar com a ‘Scuderia’.
Marchionne já tinha adiantado a sua intenção de anunciar a sua dupla de pilotos apenas no Grande Prêmio de Itália, mas talvez tenha preferido antecipar a resolução do assunto por forma a parar a especulação, fator de distração para a equipe, cujos objetivos passam pela conquista do(s) título(s).