Categ. Internacionais

Categorias Internacionais – Acidente fatal questiona segurança do circuito de Queensland.

Kurt Bull, de 32 anos, e Daniel King, de 41, foram as vítimas fatais do acidente ocorrido durante o fim de semana na pista de Queensland Raceway, quando os seu carro bateu no muro que cerca a pista e se incendiaram durante a prova de Roll Racing Drag. Segundo ABC News dois primeiros elementos a chegarem ao local foram rápidos a condenarem os procedimentos de segurança do circuito: “Infelizmente o treino e a resposta falharam”, considerou ex-paramédico e concorrente Tom Saurine.

“Não apenas ficaram sem extintores, atrasando a extração dos pilotos dos destroços, mas também não tinham equipamento de socorro a traumas. Nem sequer me forneceram uma máscara”, afirmou ainda Saurine à ABC, enquanto a sua amiga Anna Mason acrescentou: “O fato do Tom ter corrido à cena do acidente, tirado os dois pilotos dos carros e ter começado a trabalhar neles, organizar as pessoas em redor e os ter ajudado antes dos comissários é chocante”.

Os responsáveis pelo Queensland refutaram as acusações, afirmando que rapidamente fizeram deslocar ao local veículos de socorro, afirmando que tudo foi feito segundo as normas e com o equipamento adequado, e que está procedendo a uma investigação ao que aconteceu. “Três paramédicos chegaram em meio minuto, e retiraram ambos os ocupantes sem queimadores. A equipa de incêndio chegou pouco depois e descarregou 90 kg de pó e 18 kg de F500 no compartimento do motor e interior dos veículos. Isto ocorreu depois do piloto e passageiro terem sido extraídos do veículo”, afirmaram os comissários do circuito em comunicado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *