Mundial 2CV: Encontro reúne fãs do “DEUCHE” em Portugal.
Amantes do emblemático modelo da Citroën promovem o 22º Mundial 2CV; reunião de fãs do “Deuche” teve como ponto de encontro a região da Ericeira, famosa estação turística portuguesa na costa do Atlântico.
A Ericeira voltou a ser a capital mundial do 2CV, 30 anos depois de ter sediado o 7º Encontro Mundial do modelo. Localizada a 35 km de Lisboa, a região balneária – conhecida por receber diversos campeonatos de surfe –, acolheu o 22º Encontro Mundial do 2CV, no final de julho.
O Mundial 2CV foi criado na Finlândia em 1975. Organizado por uma associação de fãs do modelo, este evento ACI (Amicale Citroën Internationale) é realizado a cada dois anos, sempre em um país diferente. A França já foi palco de dois desses encontros mundiais. O primeiro foi em 1989. Enquanto o segundo aconteceu em 2011, quando 7.000 2CVs estiveram reunidos em Salbris, na edição mais importante já realizada.
Este ano, cerca de 2.000 2CVs de todo o mundo estiveram reunidos em Portugal. Entre eles havia nada menos do que 50 modelos de competição, que já tinham participado da “Volta de Portugal de 2CV” e do “Raid 2CV Racing Team Havas”. Em Mafra, cidade vizinha, algumas unidades excepcionais do “Deuche” foram expostas em frente ao majestoso palácio do século XVIII.
A Aventura Peugeot Citroën DS também marcou presença em Portugal, encantando fãs, apaixonados e colecionadores. No evento, a Citroën Portugal exibiu o C4 Cactus e o Novo Citroën C3, equipado com a ConnectedCAM Citroën™. Além disso, três Citroën C3 participaram da parada 2CV como convidados de honra.
Próximos encontros:
– 25º Nacional de 2CV: de 9 a 13 de maio de 2018, na região de Belfort.
– 23º Mundial de 2CV: de 30 de julho a 4 de agosto de 2019, na Croácia.
A marca Citroën
Gerando otimismo desde 1919, a Citroën se distingue pela sua criatividade e audácia. Valores que a Marca coloca a serviço do bem-estar de seus clientes, fornecendo respostas novas para as perguntas de cada época. Hoje, a CITROËN se reinventa por meio de modelos que concentram seus valores no design, no conforto e na inteligência tecnológica, mas também por meio de uma experiência cliente fluida e transparente. CITROËN quer dizer 10.000 pontos de Venda e Pós-venda em mais de 90 países e cerca de 1,1 milhão de veículos vendidos em 2016. Representa, também, 8 títulos de Campeã Mundial de Construtores no WRC (FIA) e, em 2016, um 3º título consecutivo de Campeã Mundial de Construtores no WTCC.