Stock Car – Átila Abreu luta para voltar ao top3 do campeonato da Stock Car na rodada dupla de Curvelo.
Voltar a encostar nos líderes da tabela: esse é o objetivo de Átila Abreu na rodada dupla da Stock Car que será disputada no próximo fim de semana no autódromo de Curvelo (MG), cidade que fica a 170 quilômetros da capital Belo Horizonte.
Depois de abandonar na última volta a Corrida do Milhão, em Curitiba, devido à falta de combustível no seu carro #51, o sorocabano caiu da terceira para a quinta colocação na classificação geral, com 111 pontos.
Com cinco classificações entre os cinco primeiros colocados e dois pódios em nove provas, Átila vem se mostrando um dos pilotos mais consistentes de todo o campeonato. Manter essa constância é fundamental para Átila em Curvelo.
Na primeira visita da Stock Car ao circuito mineiro, em 2016, fez uma primeira corrida brilhante e terminou em quinto após largar em 14º, enquanto na segunda prova voltou a somar pontos, na 13ª colocação.
Visando a uma maior segurança para os pilotos, o traçado de Curvelo recebeu uma variante ligando o primeiro “esse” após a largada à reta oposta. Mesmo assim, a característica de variedade de curvas permanece, com 12 nos 3.330 metros de pista.
O SporTV3 transmite ao vivo tanto o treino classificatório de sábado como as baterias de domingo.
Programação*:
Sexta-feira
11h15 – Shakedown
13h – Primeiro treino livre
Sábado
9h – Segundo treino livre
12h – Treino classificatório
Domingo
13h – Primeira corrida
14h10 – Segunda corrida
*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:
1º D.Serra – 142 pontos
2º T.Camilo – 126
3º M.Wilson – 123
4º R.Barrichello – 120
5º Á.Abreu – 111
O que disse Átila Abreu:
“Será um fim de semana muito bacana, estou muito animado. A energia do público é muito boa, Curvelo é uma cidade pequena e bem acolhedora, tem tudo para ser um grande evento. A pista é muito bacana, gostei bastante. Houve algumas alterações no começo do traçado, então isso será um aprendizado para todos os pilotos, mas pelo que vi as mudanças ficaram muito boas. A equipe andou bem lá no ano passado e na Corrida do Milhão aprendemos bastante e identificamos qual foi o problema para voltarmos a ser competitivos. A meta é sair de Curvelo entre os três primeiros na tabela. Não depende só de nós, mas estou bem confiante.”