Categ. NacionaisFórmula TruckNotícias

Copa Truck: líder Giaffone vai marcar rivais na decisão.

O paulista Felipe Giaffone já traçou a estratégia para a rodada dupla que decide a Copa Nordeste domingo em Fortaleza – o segundo dos três torneios regionais que a categoria está promovendo em sua temporada de estreia nas pistas brasileiras. “Pode soar até meio estranho falar dessa forma numa fase tão boa como a que estou atravessando, mas vou correr fazendo as contas e marcar os meus rivais. O mais importante agora é sair o Ceará com o título nas mãos”, anuncia o piloto da Volkswagen, que depois das duas provas em Caruaru assumiu a ponta da classificação com 46 pontos e dois de vantagem sobre Wellington Cirino, seu mais próximo perseguidor.

O momento de Giaffone na Copa Truck é mesmo dos mais positivos. Desde Campo Grande, onde correu perla primeira vez, ganhou três das quatro provas, saiu duas vezes na pole e conquistou duas melhores voltas. O retrospecto na capital cearense poderia ser outro trunfo – ganhou no Autódromo Virgílio Távora em 2007 -, mas ele lembra que as circunstâncias agora são totalmente diferentes. “Estou encarando Fortaleza como uma pista totalmente nova, porque as configurações mudaram. Vamos correr no sentido oposto do traçado original e os trucks são outros. Então, acredito que todos sairão do zero e o que aconteceu até agora não vai contar”, acentua.

Giaffone reconhece que o crescimento da Mercedes-Benz em Pernambuco, onde André Marques conquistou a primeira vitória da marca e Cirino garantiu a dobradinha com um dos seus dois segundos lugares no agreste, é preocupante. Mas admite que, em Fortaleza, o desconhecimento do circuito pode jogar a seu favor. “A Mercedes está melhor onde é preciso mais tração, mas só vamos saber se este será o caso depois dos treinos iniciais. De qualquer forma, o que quero é chegar na frente deles ou até mesmo logo atrás, se isso for suficiente para eu ser campeão.”

O público local poderá tomar os primeiros contatos com os astros da Copa Truck já nesta quinta-feira na carreata pela orla de Fortaleza. Débora Rodrigues, Wellington Cirino, Renato Martins e Adalberto Jardim são presenças confirmadas. Os “brutos” partirão às 11 horas do Posto Shell da Avenida Santos Dumont,  2035, Aldeota, e seguirão pela Avenida Barão Stuart, passando depois pela Avenida Beira-Mar e Avenida Vicente de Castro, onde a ação será encerrada diante do Iate Clube.

Ingressos estão à venda no site oficial www.copatruck.com.br e nos pontos de venda espalhados pela capital cearense. As entradas comercializadas são a Arena Nação Truck, espaço na arquibancada com entretenimento para toda a família, ao valor individual de R$ 35,00 – e possibilidade de meia entrada conforme Lei nº 12.933. Na compra deste ingresso, o torcedor ganha um vale-boné exclusivo da Copa Truck, que deverá ser retirado no posto de troca da Arena Nação Truck, no autódromo, mediante a apresentação do canhoto do ingresso. Crianças de 5 a 12 anos não pagam ingresso de arquibancada.

O Paddock Truck, espaço localizado acima dos boxes, possibilita visão privilegiada da ação com direito a visitação aos boxes em horário estipulado pela organização do evento. Nesta modalidade estão inclusos alimentos e bebidas no dia das corridas. O Paddock Truck está disponível pelo valor de R$ 150,00, também com opção de meia-entrada. Crianças acima de 5 anos necessitam de credencial para esta área.

A entrada de menores de 5 anos é proibida. Entre 5 a 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por representante legal – neste caso é obrigatória a apresentação de documento original com foto do menor e do responsável.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *