Fórmula 1 – Felipe Massa: “Vejo a nova geração de pilotos com pouco respeito”.
Felipe Massa ficou muito satisfeito com o nono lugar no GP da Áustria, e surpreendido com a maneira como a Williams conseguiu a recuperação na prova, depois de enfrentar dificuldades nos treinos livres e também na classificação, em que nenhum dos dois pilotos conseguiu avançar para o Q2. O brasileiro referiu-se igualmente à falta de respeito que os pilotos da nova geração denotam em pista.
“A F1 é muitas vezes imprevisível. Depois de estar em uma posição de lutar pela vitória em Baku, partimos da nona fila no Red Bull Ring. Parecia que seria um fim de semana para esquecer, mas a Williams conseguiu um grande resultado ao colocar os dois carros nos pontos”, afirmou Massa. “Levamos muitas atualizações aerodinâmicas para a Áustria e, quando há mudanças importantes no monoposto e as coisas correm mal, aponta-se logo o dedo às partes novas. Foi exatamente isso que pensei após a primeira sessão de treinos livres, quando encontramos dificuldades com os pneus novos. No fim, os dados de telemetria mostraram as atualizações faziam o que era esperado”, contou.
Massa também falou sobre os jovens pilotos da categoria. Para o brasileiro, falta respeito, especialmente quando precisam de abrir caminho para os líderes da prova: “O Red Bull Ring é bastante curto e, nas voltas finais da corrida, os principais pilotos estavam atrás de mim. E quando estamos nestas situações, acho que é necessário ter respeito. Sempre tentei não fazer diferença nas corridas em que os outros estão lutando por algo importante”.
Neste final de semana acontecerá o GP da Inglaterra, em Silverstone, e a Veloxtv transmitirá tudo ao vivo. Não percam!!!!
“Mas nem todos se comportam da mesma maneira. Falei com o Fernando Alonso e ele disse-me que na Indy encontrou um espírito de grupo muito maior. Talvez seja devido ao maior perigo que os pilotos enfrentam, mas acho que, no fim, é uma questão de respeito”, salientou também Felipe Massa. “Vejo a nova geração de pilotos com pouco respeito. Obviamente, há exceções, mas talvez não seja uma coincidência que Alonso e Kimi Räikkönen não tenham pontos na licença. Eu tenho dois, mas por cruzar a linha de entrada para a box o ano passado no Brasil”, disse ainda o brasileiro.
Na prova austríaca, Stoffel Vandoorne, que está a fazer a sua primeira temporada completa na F1, recebeu três pontos por ignorar uma bandeira azul e Daniil Kvyat recebeu dois pelo acidente na primeira curva, que terminou com a desistência de Alonso e Max Verstappen.