NacionaisNotíciasToyotaVeículos

Toyota apresenta inovações em tecnologia ambiental, novidades em seu portfólio e carros da TOYOTA GAZOO Racing no 8º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires.

  • A marca japonesa exibe suas soluções em mobilidade sustentável
  • A minivan Innova e uma edição limitada da picape Hilux são as novidades no portfólio de produtos da Toyota naquele País
  • Os veículos da marca que participam das principais competições a motor em nível mundial também estarão no evento

Com um estande de 2.170 m2, a Toyota Argentina está presente no 8º Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que abre suas portas de 10 a 20 de junho, no pavilhão La Rural, na capital portenha.

A Toyota trabalha para produzir veículos cada vez melhores e exibe no Salão de Buenos Aires parte do que considera a próxima geração de automóveis. Há dois anos a empresa definiu diversos desafios para, além de reduzir totalmente seu impacto ambiental, garantir o desenvolvimento sustentável da sociedade. Essas diretrizes estão no Desafio Ambiental Toyota 2050 que hoje guia a marca rumo ao futuro.

Na 8ª edição do salão, os visitantes poderão percorrer três áreas dentro do estande da Toyota: a de tecnologia ambiental, onde a marca apresenta soluções de mobilidade contemporâneas e futuras; a área de produtos, com propostas atuais da marca e novidades para o mercado argentino e a TOYOTA GAZOO Racing, onde são apresentados os modelos mais representativos de competições locais e mundiais.

Área ambiental

O aquecimento global e os fenômenos climáticos causados pelos gases do efeito estufa e pela contaminação atmosférica proveniente das emissões de veículos avançam diariamente. Ao mesmo tempo, as reservas de petróleo que são a principal fonte de energia para veículos não são inesgotáveis. Para ajudar a solucionar esses problemas, a Toyota está comprometida com a pesquisa e o desenvolvimento de uma série de automóveis verdes (“Eco-cars”). Ao fabricar “Eco-cars” cada vez melhores, a Toyota visa promover e difundir sua utilização e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do meio ambiente.

A empresa trabalha em uma nova geração de veículos, procurando soluções de mobilidade com o menor impacto possível de emissões por meio de tecnologias de propulsão alternativas, como motores híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio. Quem visitar o estande da marca poderá conhecer o Prius e o C-HR híbrido, além de detalhes do funcionamento dessa tecnologia que a empresa considera uma ponte para o futuro da mobilidade sustentável. Além disso, os interessados poderão experimentar o prazer de dirigir um veículo híbrido no “Hybrid Theater”.

A quarta geração do Prius, primeiro veículo híbrido produzido em larga escala no mundo, foi desenvolvida pensando não apenas no cuidado com o meio ambiente, mas também para fornecer um desempenho e uma experiência de condução excepcionais. Entre os mais de 10 milhões de carros híbridos que a Toyota já vendeu no mundo, o Prius representa mais de 60%. Além disso, será apresentado pela primeira vez na América Latina o C-HR híbrido em versão final de produção, crossover destacado pelo seu projeto futurista e uma grande experiência de condução oferecida pelo alto nível de equipamentos, design moderno e o novo sistema Full Hybrid da Toyota, sinônimo de bom desempenho e baixo consumo.

Quanto à propulsão a hidrogênio, o estande destaca o Mirai, o primeiro modelo do seu tipo produzido em série no mundo. O Mirai é caracterizado pela emissão zero, já que libera apenas vapor de água durante seu funcionamento. Utilizando o hidrogênio como combustível para gerar eletricidade, ele alcança um rendimento superior com a mesma autonomia de um sedã convencional, combinado com a funcionalidade e o prazer de condução esperado de qualquer veículo.

Em relação às soluções de mobilidade que a marca trabalha para o futuro, os visitantes podem conhecer o FCV Plus, um protótipo com o qual a Toyota analisa como os próximos veículos movidos a hidrogênio podem contribuir para a sociedade.

Área de produtos

Esta área conta com todos os veículos Toyota comercializados no país vizinho, caracterizados pela sua qualidade, durabilidade e confiança: as líderes em seu segmento na Argentina há 10 anos consecutivos, Hilux e SW4; o Yaris, os recentemente renovados Corolla, Prius e Etios, além do Camry, RAV4, Toyota 86 e o Land Cruiser Prado.

Durante a 8ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, a Toyota apresentará uma edição limitada do modelo Hilux, que será incorporada à linha atual até o final do ano. Esta versão, voltada para clientes que procuram uma diferenciação com um toque a mais de requinte em seus veículos, é baseada na versão 4×4 SRV Cabine Dupla com novos equipamentos de série e mudanças importantes tanto no exterior quanto no interior da picape.

Também será apresentada a Innova, uma minivan com capacidade para oito passageiros (três filas de assentos), ideal para famílias numerosas, que chegará ao mercado argentino até o final deste ano. A Innova é uma opção de transporte que oferece conforto e flexibilidade para todos os ocupantes, sendo um veículo ágil e versátil para o uso urbano ou estradas, com ótimo nível de segurança e conforto a bordo. Este veículo compartilha a mesma plataforma da Hilux e da SW4, das quais herda suas características de resistência, qualidade, confiança e durabilidade.

Quem visitar esta área do estande também poderá conhecer em detalhes o chassi da Hilux e um projeto especial realizado por uma equipe de colaboradores da Toyota Argentina em Zárate: uma Hilux que se levanta, separando a carroceria do chassi em diferentes partes, como um autêntico Transformer.

Área TOYOTA GAZOO Racing

Para a Toyota, o automobilismo é uma forma de comunicar os sonhos e a emoção que os automóveis podem gerar. A TOYOTA GAZOO Racing é uma marca criada em abril de 2015 que compreende todas as atividades de esporte a motor da Toyota, herdando a filosofia fundamental da empresa de criar veículos cada vez melhores e desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição.

A TOYOTA GAZOO Racing compete em diversas categorias pelo mundo, como World Rally Championship(WRC), World Endurance Championship (WEC), Rally Dakar, 24hs de Nürburgring, NASCAR, Super Fórmula Japonesa, entre outras.

Nesta nova edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, a TOYOTA GAZOO Racing Argentina apresenta não apenas os dois veículos que participam de competições naquele país (o Corolla do Super TC2000 e o Camry que foi incorporado recentemente ao Top Race V6), mas também um Toyota Hybrid que participa do WEC, um Yaris WRC, da última etapa pela província de Córdoba, e o 86 Pace Car do TC.

Em sintonia com a filosofia de criar veículos cada vez melhores, a Toyota vem realizando o Five Continents Drive (5C), percorrendo diversos terrenos pelo mundo com o objetivo de conhecer e aprender com eles, testando seus veículos em condições reais. Em 2016, a equipe do projeto percorreu milhares de quilômetros pela América Latina, passando principalmente pela Argentina e pelo Brasil. Os visitantes poderão conhecer uma Hilux de produção local que participa deste projeto global.

Quem desejar aprender o significado da TOYOTA GAZOO Racing poderá interagir e se divertir com os simuladores do Super TC2000, Dakar e o Five Continents Drive.

Durante os 10 dias do salão, o público também poderá experimentar um simulador de condução, adquirir produtos da Coleção Toyota e consultar os planos de financiamento. As crianças, enquanto isso, poderão se divertir pintando no espaço do Dream Car Art Contest (Concurso de Arte do Carro dos Sonhos).

Para acessar o material completo, em espanhol, sobre a participação da Toyota no Salão do Automóvel de Buenos Aires, acesse: www.toyota.com.ar e clique no link BAMS.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *