Martin Brower patrocina iniciativa do Instituto Ronald McDonald contra o câncer infantojuvenil.
A 14ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos maiores e mais tradicionais torneios beneficentes de golfe da América Latina, acontecerá no próximo dia 3 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, o evento é uma iniciativa idealizada pela Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, que é parceira do McDonald’s no Brasil e exterior.
Em 13 anos de realização, o torneio já arrecadou cerca de R$3 milhões direcionados a projetos de combate ao câncer infantojuvenil. Realizado anualmente, o evento reúne jogadores de golfe profissionais e amadores, artistas, empresários, personalidades e pessoas solidárias à causa. A expectativa é que, neste ano, a iniciativa reúna cerca de 300 convidados.
“Temos um imenso orgulho de colaborar, desde o começo, com uma causa tão importante e que merece todo apoio e contribuição. A Martin Brower faz questão de sempre estar ao lado do Instituto Ronald McDonald nessa empreitada social”, declara Marcelo Marinis, diretor geral da Martin Brower no Brasil. Além de idealizadora, a empresa está também entre as patrocinadoras do evento.
Mais informações sobre como participar do XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald podem ser obtidas com Mariana Gomes pelo telefone (21) 2176-3843 ou e-mail eventos@instituto-ronald.org.br.
Sobre a Martin Brower
Fundada há 60 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.