Fórmula Indy – Problema na segunda volta custou primeira fila para Alonso.
Fernando Alonso afirma que um problema na pressão do turbo durante a segunda volta da classificação custou-lhe um lugar na primeira fila do grid de largada para a Indy 500. Os regulamentos estipulam que a unidade de controle eletrônico corte a potência quando a pressão sobe acima do autorizado – o turbo está afinado para uma pressão de 1,4 bar durante a classificação, de modo a eliminar qualquer vantagem.
Apesar do problema Alonso conseguiu o quinto tempo – com uma média de 231,300 mph – e mesmo se não tivesse qualquer problema seria pouco provável que conseguisse bater a média que deu a ‘pole-position’ a Scott Dixon, pois nenhuma das quatro voltas do espanhol foi melhor que a mais lenta feita pelo neozelandês da Ganassi. “Tive um problema de ‘overboost’ na segunda volta na saída da última curva, e foi como travar. Desci uma mudança e comecei novamente ganhando velocidade. Cruzei a linha de chegada a aproximadamente 225 mph e quase vim aos boxes porque (pensei); Esta classificação terminou!. Mas fiquei agradavelmente surpreendido com o tempo final”, relatou Alonso.
As 500 Milhas de Indianápolis terá transmissão ao vivo pelo portal da Veloxtv; no próximo dia 28/05 á partir das 12hrs de Brasília.