Range Rover Velar chega no Brasil em Outubro.
Entre Evoque e Sport, o Range Rover Velar chega no dia 31 de outubro. Confira os preços, versões e informações do novo utilitário esportivo
A Jaguar Land Rover anuncia que o Range Rover Velar, seu novo SUV, estará no Brasil a partir do dia 31 de outubro, quando serão feitas as primeiras entregas. O carro será posicionado entre os Range Rover Evoque e Sport, com preços de R$ 291.000 a R$ 513.900 e já está disponível para reserva no site oficial da marca – o Brasil é o primeiro lugar do mundo a disponibilizar o modelo para pré-venda.
“Queremos que o Velar seja a opção para quem já tem ou queria um Evoque, mas tem uma família e precisa de mais espaço”, diz Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover no Brasil. São 2,87 metros de entre-eixos, contra os 2,66 m do Evoque, aumentando o espaço interno e capacidade do porta-malas. Definitivamente, foi criado para suprir a demanda por um carro com design tão marcante quanto seu irmão menor e que ofereça uma experiência mais confortável.
A estratégia é bem simples. O modelo básico custará R$ 291.000 com motor 2.0, Ingenium, a gasolina, de 250 cv, enquanto a opção 2.0, diesel, de 180 cv será vendida por R$ 311.000. Ambas essas motorizações serão oferecidas em versões únicas, que só estarão disponíveis no Brasil a partir de 31 de outubro, quando começam as entregas das unidades e venda à pronta entrega nas concessionárias. Sempre utiliza o câmbio automático de oito marchas.
Todas as demais configurações utilizarão o 3.0, V6, Supercharged, herdado do esportivo F-Type, de 380 cv, e abastecido apenas com gasolina, suficientes para levar o Velar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. São quatro versões, todas disponíveis para pré-venda: R-Dynamic S (R$ 383.100), R-Dynamic SE (R$ 405.400), R-Dynamic HSE (R$ 445.500) e First Edition (R$ 513.900), esta última limitada a 20 unidades.
É o SUV mais moderno da Range Rover . É o primeiro modelo de produção a usar o sistema Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque, de 10 polegadas. A primeira, posicionada no painel central, controla todos os aspectos multimídia; a segunda tela, mais abaixo, é dedicada aos sistemas do carro, como ar-condicionado e modo de condução. Dessa forma, o interior fica mais limpo por usar menos botões.
Tudo no Velar passa a impressão de ser tecnológico. As maçanetas retráteis aparecem apenas quando o carro é destrancado. O volante multifuncional tem duas telas pretas sensíveis ao toque, onde aparecem os comandos para mexer na central multimídia (ficando totalmente pretas com o veículo desligado). O painel de instrumentos é uma evolução do sistema digital utilizado no F-Pace.