Fórmula 1 – Ross Brawn …. “A F-1 terá carros menos complexos, motor simples e maior competitividade entre as equipes”.
Mais uma matéria do colunista e amigo, Dan Chandller.
Como eu tinha avisado anteriormente, a FIA e o grupo de estudo para a melhoria do espetáculo na F-1 vem estudando há 2 meses uma forma de aumentar a competitividade entre as equipes na F-1 para os próximos anos.
O Gênio e veterano da F-1 Ross Brawn, falou sobre o assunto:
“Os carros de 2017 cada vez mais possuem evoluções e desenhos muito sofisticados e que produzem fluxos de ar altamente turbulentos. O resultado disso é que o piloto concorrente que vem atrás sofre com a entrada deste fluxo turbulento cortando sua velocidade e a estabilidade da dianteira do F-1. Por isso, iremos finalmente daqui um tempo promover um regulamento técnico que preservará a velocidade de quem vem com potência para ultrapassar sem deixar quem vai a frente sem opção de defesa, serão novos carros que produzirão menos turbulência do ar. Esse é o meu objetivo. Estou convencido de que poderemos concluir algo”.
“Nós temos que ter mais equilíbrio entre as equipes. Eu quero uma situação que uma Force India possa vir a ganhar uma corrida com um bom piloto em um dia especial, e que as outras equipes estejam bem próximas umas das outras”.
“Os novos regulamentos levaram a algumas soluções bastantes infelizes como por exemplo estas barbatanas de tubarão ou as chamadas asas T. Nós também temos uma geração de motores, que são muito caros e incrivelmente complexos. Veremos qual será a proposição de motor para o futuro conversando com todos os fabricantes de motores”.
Fonte: FIA