Os melhores modelos clássicos para investimento na atualidade.
Todos nós sabemos que os carros novos hoje são os clássicos de amanhã e que alguns, com o passar dos anos, ganham contornos de requinte e exclusividade que só os valorizam, vindo a atingir cotações bastante generosas no mercado e sendo cobiçados por um vasto leque de apreciadores.
Nesse sentido, a britânica JBR Capital (financeira para carros de luxo, clássicos e de alta performance) sediada em Londres, lançou os dados sobre os cinco modelos em que se deve atualmente investir, ou, se for o caso, manter na garagem, porque irão fazer centrar em si as luzes da ribalta num futuro muito próximo, enquanto hoje, alguns ainda podem passar por ‘discretos’ clássicos modernos e outros por modelos novos ou quase.
A JBR Capital refere que as valorizações face ao preço dado hoje por um destes modelos podem chegar aos 457%. Mesmo que não se chegue a tanto, é inegavelmente bom dar aquele passeio de fim de semana enquanto o modelo sobe de cotação… especialmente se vier a ser ou for o nosso. Eis os eleitos:
1989 – Mercedes 300SL (R107)
1998 – Ferrari F355 Berlinetta (manual)
2000 – BMW Z8
2007 – Aston Martin Vanquish S
2012 – Porsche 997 Turbo S