Fórmula 1 – “Brabham de volta á Fórmula 1”?
Você não está louco não, isso mesmo o projeto envolve a compra da Force India na categoria máxima do automobilismo.
O renascimento Brabham pode vir a ter o apoio de investidores dos EUA, e o plano é a equipe ser sediada em Silverstone ajudando a promover também uma nova equipe para o Supercar.
Seria algo similar ao conceito de plano de negócios da McLaren, que provou ser muito bem sucedido ao longo dos últimos 25 anos.
David Brabham, filho do três vezes campeão mundial “Sir Jack Brabham”, vem nos últimos anos trabalhando silenciosamente cuidando dos registros da marca Brabham a qual ele chama de “Projeto Brabham”.
“A Brabham é uma marca com mais de 69 anos de herança em corridas, é nossa intenção voltarmos aos grande prêmios”, disse ele.
“Desde quando o Projeto Brabham foi lançado, recebemos muitas perguntas de diferentes partes do mundo dos negócios que manifestaram o interesse em licenciar o nome e estamos avaliando uma série de opções”.
“Sir Jack Brabham”, o Herói da F-1 foi o único homem a ser tri-campeão do mundo de Fórmula 1, e o único na história a ser campeão pilotando o próprio carro que ele mesmo construiu em 1966.
A equipe Brabham foi fundada em 1962 e participou de quase 400 Grandes Prêmios, ganhando 35 deles, 2 Campeonatos Mundiais de Construtores e 4 Campeonatos Mundiais de Pilotos, com Jack Brabham (1966), Denny Hulme (1967) e Nelson Piquet (1981 e 1983). Em 1972, a equipe foi comprada por Bernie Ecclestone, que correu até o final dos anos 1980, quando ele passou a assumir os direitos comerciais da Fórmula 1.
Fonte: Autocar USA.
Mais uma matéria excelente do amigo e jornalista “Dan Chandller” do portal “Start Racing F1”.