WRC: Hyundai “assusta” as rivais.
Parece que a Hyundai ‘assusta’ as suas concorrentes no Campeonato Mundial de Rali, podendo imitar o domínio exercido pela Volkswagen nas temporadas anteriores. O receio fica claro nas reações a um possível reforço com Andreas Mikkelsen.
O norueguês participou dos testes com o Hyundai i20 Coupé WRC em Portugal, e apesar da equipe dirigida por Michel Nandan não confirmar a contratação do norueguês; ela parece cada vez mais possível. Isto apesar de Mikkelsen também ter tido contatos com a Toyota para uma possível substituição de Juho Haninen. Há quem considere que se a montadora japonesa ou a Citroën, não ‘deitarem a mão’ ao norueguês este poderia transformar a Hyundai numa equipe quase imbatível.
Alain Penasse, ‘team manager’ da Hyundai, já admitiu que Mikkelsen é muito pretendido, e com escassez de qualidade no mercado de pilotos o piloto escandinavo será certamente alvo da cobiça das outras montadoras, nomeadamente da Citroën, onde Kris Meeke ainda não assinou contrato para 2018. O norueguês só não estará nos planos da M-Sport porque Malcom Wilson se sente ‘bem servido’ com Sebastien Ogier e Ott Tanak. Penasse já admitiu que Mikkelsen na Hyundai não apenas traria mais qualidade à equipe mas igualmente patrocinadores.