Categ. InternacionaisFórmula 1Fórmula IndyNotícias

Fórmula 1 – Alonso de olho na “tríplice coroa”.

Depois de anunciada a participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis fica no ar a possibilidade do espanhol alcançar a ‘Tríplice Coroa’. Ou seja, o piloto de Oviedo poderá juntar as duas vitórias no Grande Prêmio do Mônaco a um triunfo na mais famosa corrida americana e ainda outro nas 24 Horas de Le Mans.

Ainda longe de sonharmos com  um êxito de Alonso em La Sarthe – que pode acontecer ao espanhol como já aconteceu a Nico Hulkenberg, pois em 2015  –, fica agora a perspetiva de um êxito do espanhol na mais importante corrida de IndyCar. O piloto da McLaren – que para correr em Indianápolis vai ter que abdicar da prova do Mônaco – pode ter a ‘Tríplice Coroa’ como um objetivo, igualando-o ao único piloto que a conseguiu; Graham Hill.

Um triunfo na Indy 500 pode sorrir ao mais improvável dos pilotos, como se viu com outro nome que passou pela F1 como Alexander Rossi. Por isso o fato de Alonso alinhar aos comandos de um monoposto da Andretti Autosport não retira ao espanhol qualquer possibilidade de ter êxito em Indianápolis. É claro que o piloto de Oviedo nunca guiou no oval de Brickyard, e é provável que apanhe uns sustos pelo meio, mas isso não é nem nunca foi um entrave para alguém como Alonso, que está ciente do desafio, pois já admitiu que pela televisão a prova é uma ciência de precisão.

Se há alguém que conheça de corridas de IndyCar e de Indianápolis, esse alguém é o próprio Michael Andretti, ele que no passado foi também um piloto da McLaren mas sem um currículo aceitável na F1 como o de Fernando Alonso. E o americano não tem dúvidas que com o talento que o espanhol tem vai ser competitivo na oval de Brickyard: “A falta de experiência de Fernando nas ‘super speedway’ não me preocupa. Acredito que a Indianápolis 500 é uma das provas para um estreante começar, porque já muito mais oportunidades para adaptação e tempo de treino na pista e – como já foi demonstrado – pode ser ganha por um estreante. Fernando tem um muito talento e estou certo de que representará muito bem a McLaren Honda e a Andretti Autosport dando-nos uma vantagem competitiva extra”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *