Rede Hyundai comemora resultados com o novo Creta
O novo Hyundai Creta, o SUV compacto produzido na fábrica da Hyundai em Piracicaba, interior de São Paulo, já é um grande sucesso e vem caindo no gosto do consumidor brasileiro da mesma forma como ocorreu com o HB20, lançado em 2012.
Segundo dados da Fenabrave, no acumulado deste ano, em apenas 45 dias de vendas, foram emplacadas 3,5 mil unidades do novo modelo Hyundai em todo o Brasil. “O CRETA foi concebido de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Este trabalho conjunto, com a ABRAHY e Rede junto à montadora, foi uma estratégia bem acertada para que o Creta nascesse já com extremo sucesso”, comentou o presidente da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
De acordo com Kelemen, as expectativas com o novo Creta são as melhores possíveis. Para ele, esses primeiros dias de vendas já mostraram que o modelo tem boa aceitação, em todas as versões disponíveis. “Porém, observamos uma preferência para a versão Prestige, que é a top de linha”, completou o presidente da ABRAHY.
Este sucesso também foi constatado no Grupo Geração, que possui três concessionárias HMB no Estado de Santa Catarina. De acordo com Luciano Boeira, titular do Grupo, o lançamento do Creta ampliou em mais de 20% os leads (pessoas interessadas no modelo, e que fazem contato com a concessionária pela internet), assim como também ampliou o movimento no showroom das concessionárias. “Desde outubro do ano passado, estamos trabalhando na divulgação do Creta, por meio de ações de marketing em nossa região. O produto é muito procurado pelo conforto, acabamento e a gama de versões disponíveis. Com isso, desde o seu lançamento, já conseguimos comercializar mais de 130 unidades, tornando o veículo líder de vendas, em sua categoria, em nossa região”, comemorou Boeira.
Segundo o titular do Grupo Geração, as expectativas com o Creta são cada vez mais positivas. Para ele, mesmo em meio a um mercado ainda com dificuldades, as qualidades e a boa relação custo/benefício oferecida pelo carro fazem com que Boeira estime ampliar entre 10% e 15% o volume de negócios gerados em 2017. “O Creta complementa o sucesso obtido pelo HB20. O cliente que fizer o test drive, certamente, comprará um”, completou.
Novo Creta por meio do Consórcio – A ABRAHY, por meio de seu braço comercial, oferece o Consórcio dos Concessionários Hyundai em todo o País. Com esta solução financeira, clientes interessados em adquirir modelos da marca sul-coreana usufruem de vantagens exclusivas, com opções de crédito variadas, a utilização do usado como parte do lance ofertado e a garantia da Rede Hyundai. “Com parcelas que atendem às necessidades do consumidor, que pretende adequar suas finanças pessoais, o Consórcio dos Concessionários Hyundai é uma excelente alternativa para a aquisição planejada do Novo Creta ou mesmo de um modelo da Família HB20”, completa o presidente da ABRAHY, Daniel Kelemen.
Sobre a ABRAHY
Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.
ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.
O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.